Início » 2014 » Janeiro » 14

Aplicativo ajuda nos primeiros socorros



Na hora de uma emergência, muita gente fica sem saber o que fazer. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) lançou um aplicativo que promete possibilitar a pessoas comuns ajudarem nos primeiros socorros enquanto não chega a ajuda especializada.

O aplicativo é oficial do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e é gratuito, estando disponível para as plataformas Android e IOS, tanto para tablet como para smartphone.

Existem instruções para Parada Cardíaca, Engasgo, Sangramento, Fratura, Entorse, Queimadura, Picadas de Animais e Urgência Clínica. Todas as instruções podem ser executadas por pessoas comuns ajudando a manter a situação sob contro ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-13  |  Visualizações: 1294  |  Comentários: 0

Aplicativo para malhar vira forma de incentivo a uma vida saudável



Quem viveu nas décadas de 80 e 90 provavelmente se lembra das aulas de ginástica na televisão ou das fitas de vídeo que ensinavam exercícios físicos. Essas videoaulas têm “herdeiros”: os aplicativos de smartphones e ferramentas da internet que ajudam na malhação.

Dentre os mais populares estão aqueles voltados para corrida e musculação, como o Fitness Point, usado pelo médico Bruno Lage de Barros, 29. “Ele permite salvar meu treino e inserir informações como peso, tempo e número de repetições. Também traz estatísticas com a evolução do meu treino e tem vídeos que mostram a execução de cada movimento”, conta ele, que usa o aplicativo desde julho do ano passado.

Alguns serviços vão mais longe. A plataforma Movimente.me oferece programas completos de treinamento. Depois de se cadastrar no site, o u ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-13  |  Visualizações: 1536  |  Comentários: 0

Face Tracking para Google+; aplicativo revela humor em conversa online

O Google+ ganhou um aplicativo que permite realizar, por vídeo, uma ação que até então só podia ser feita pessoalmente: reconhecer o humor de uma pessoa durante uma conversa. Chamado US+, o programa combina análises faciais e linguísticas para monitorar e medir as características do usuário e fazer sugestões sobre como ele pode melhorar a conversa durante a vídeo chamada.

O aplicativo que foi criado pela dupla Lauren McCarthy e Kyle McDonald permite saber, entre outros aspectos, quão hostil, positivo ou honesto uma pessoa está sendo durante um bate-papo por streaming. Após um intervalo, o software online também dá sugestões, informando ao usuário se ele está falando demais ou pouco e se o interlocutor está se sentindo triste com o assunto.



Os criadores do US+ acreditam que o uso das funções do ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-13  |  Visualizações: 1242  |  Comentários: 0

6 aplicativos para você cuidar melhor da saúde

QuickLog.Me

Quem sofre de hipertensão ou pressão baixa pode usar o aplicativo para monitorar a pressão arterial e, assim, se prevenir de doenças cardiovasculares, por exemplo.

Grátis para iOS.



Avalie seu stress

Nesse aplicativo, o usuário responde perguntas de um questionário e descobre qual é o seu nível de estresse. Ele também recebe informações sobre as causas e os sintomas do estresse e dicas para controlá-lo.

Grátis para WP.



Glicocare

O aplicativo monitora o diabetes por meio do acompanhamento das ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-13  |  Visualizações: 2299  |  Comentários: 0

Uso de aplicativos cresce 115% no mundo

Crescimento foi puxado pelos aplicativos de mensagem, que tiveram alta de 203% em 2013

SÃO PAULO – Um estudo divulgado pela empresa de pesquisa Flurry Analytics nesta segunda-feira, 13, mostra que uso de aplicativos cresceu 115% em 2013, liderado pelos aplicativos de mensagem, como WhatsApp e Line, que tiveram uma alta ainda maior: 203%.

Desde o ano passado, os aplicativos de mensagem são destaque pelo seu impacto significativo no mercado, que já resultou na queda da receita das operadoras de telefonia com SMS.

O instituto de pesquisa Flurry destaca que o mais impressionante é a taxa de crescimento dos apps de mensagem, que triplica a cada ano e supera a ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-13  |  Visualizações: 1212  |  Comentários: 0

Aplicativo de chamada de motoboys recebe 300 solicitações por dia

Apenas três meses após seu lançamento, a startup VaiMoto anunciou nesta segunda-feira (13) que o seu serviço de contratação de motoboys recebe cerca de 300 solicitações por dia. Atualmente, a empresa conta com 2 mil profissionais em sua plataforma. A empresa espera atingir a marca de 40 mil cadastrados nos próximos seis meses.

Inspirado nos aplicativos de táxi, o VaiMoto foi criado em outubro de 2013 para facilitar a chamada de motoboys por meio de um aplicativo para smartphones com sistema Android, com suporte a partir da edição 2.3 do sistema.

O contato entre o cliente e o profissional acontece de forma direta, sem o intermédio da empresa. É preciso solicitar o serviço por meio do site oficial do VaiMoto e o motoboy vê o pedido no celular. A startup informa que, em breve, irá lançar oferecer a solicitação ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-13  |  Visualizações: 1361  |  Comentários: 0