Início » 2014 » Janeiro » 21

Google Drive Android API armazenará dados de aplicativos direto na nuvem

O armazenamento local para aplicativos no Android sempre acaba sendo um problema para quem tem muitos apps instalados no smartphone. Mesmo com cartões de memória, a grande maioria desses itens não pode ser armazenada fora da memória interna do dispositivo e, com isso, você vai ficando com cada vez menos espaço no aparelho. Não vamos nem falar aqui sobre alguns modelos que nem mesmo podem utilizar cartões microSD. Para dar uma aliviada nessa situação, a criadora do Android acaba de apresentar o Google Drive API. A ferramenta pretende tornar possível armazenar dados de aplicativos na nuvem para economizar espaço no dispositivo.


Basicamente, a API deve ser incluída nas ferramentas de terceiros para que a transferência de dados aconteça. Assim, quando o seu telefone identificar uma conexão boa o suficiente com a internet, ele começará a ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-21  |  Visualizações: 1396  |  Comentários: 0

TOP 5: Melhores aplicativos grátis para Android; de segurança até a zoeira

A Apple pode até tentar fazer do seu iPhone um símbolo extremo de status e tudo mais, só que a grande verdade é que todo mundo tem Android. O sistema operacional do Google um sucesso tão grande que vai inclusive estar no novo smartphone da Nokia, que a princício só ia produzir aparelhos com Windows Phone (fato que gerou revolta em clientes e funcionários ). Sendo assim, vale a pena a gente sugerir uns aplicativos bons para você usar além do Whatsapp, Facebook, Instagram e Pou:

Avast! Mobile Security

Smartphones não estã ... Leia mais »

Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-21  |  Visualizações: 1789  |  Comentários: 0

Conheça sete aplicativos voltados para a saúde bucal

Para quem gosta de tecnologia é difícil lançar mão de alguns aplicativos do celular ou tablet. Para a saúde bucal também existem alternativas que podem ajudar na hora de escovar os dentes, ir ao dentista ou ensinar sobre o tema para as crianças.

Veja alguns que podem ajudar a cuidar da saúde de sua boca.

Aquafresh Brush Time

O aplicativo faz uma contagem regressiva de dois minutos simulando quanto tempo o usuário deve gastar para limpar cada dente. Além disso, fica disponível uma agenda que indica os dias em que o dente foi escovado e quantas vezes, com um espaço para comentários. Pode ajudar na hora de relatar algum problema para o dentista.

Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-21  |  Visualizações: 2170  |  Comentários: 0

Conheça os oito mandamentos para investir em aplicativos

Não basta ter um celular na mão e uma ideia na cabeça para fazer um aplicativo de celular ou software para computador. É preciso planejar, investir e testar. Não existem fórmulas mágicas de sucesso, mas algumas dicas podem ajudar quem pretende se aventurar nessa área.

... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-21  |  Visualizações: 1306  |  Comentários: 0

Próximas versões do Android podem inutilizar aplicativos root

As próximas versões do Android podem impedir que programas que necessitem de root funcionem. De acordo com um programador especializado, que se auto intitula Chainfire, o Android deve receber alterações em seus sistemas de arquivos que bloquearão o acesso root em muitos aplicativos.

Segundo ele, o novo código compromete a “árvore mestre” do Android Open Source Project (AOSP) e impede que o superusuário execute arquivos localizados em /data. É bem provável que isso possa ser visto já na próxima versão do SO.

E o que isso significa? Que diversos desenvolvedores terão que atualizar seus aplicativos para driblar a questão. Enquanto não existe uma solução definitiva, Chainfire diz que é importante que a comunidade esteja a par do problema para que possam, juntos, procurar uma forma de superá-lo.

Data: 2014-01-21  |  Visualizações: 1298  |  Comentários: 0

Aplicativo "Stop, Breathe & Think" ensina a meditar em 5 minutos

Enquanto boa parte dos aplicativos disponíveis hoje incentiva otimizar as tarefas do dia a dia, para que se possa produzir mais em menos tempo, um novo programa tem uma proposta bem diferente. Na contramão dessa corrente, o aplicativo "Stop, Breathe & Think" ensina a meditar, e se propõe a fazer isso em cinco minutos. O usuário define como está no momento e o aplicativo monta um programa com objetivos, como melhorar a respiração, e dá instruções sobre postura e respiração, por exemplo.

O aplicativo é gratuito e foi criado pela instituição da Califórnia Tools for Peace, que atua na área de educação de forma filantrópica e tem entre seus entusiastas a cantora K.D.Lang.

... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-21  |  Visualizações: 1439  |  Comentários: 0