Início » 2014 » Janeiro » 07

Aplicativo de vídeos Vine ganha versão para navegadores

O aplicativo Vine, que possibilita gravar e compartilhar vídeos de curtos de até seis segundos, ganhou uma versão para navegadores. A partir dela, os usuários podem usar o computador para visualizar a sua linha do tempo e curtir, comentar e compartilhar os vídeos publicados. Acesse aqui.

Uma novidade da versão web do Vine é o "TV Mode" (ou modo TV). A função permite que os usuários assistam em sequência e em tela cheia todos os vídeos do seu "feed" ou de um perfil específico.
"Esse lançamento é apenas o primeiro passo rumo a uma experiência web mais rica e agradável. Esperamos lançar novas melhorias em 2014", diz Janessa Det, engenharia do Vine, no blog oficial do app.
Comprado pelo Twitter em 2012, o Vine tem versões para dispo ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 965  |  Comentários: 0

Aplicativos para buscar táxi crescem e disputam mercado nas capitais

Mesmo com número superior a 30 mil veículos, a frota de táxis de São Paulo não é suficiente durante os horários de pico. Para auxiliar os usuários, alguns empresários observaram uma oportunidade de negócio, onde surgiram os aplicativos de smartphones para solicitar corridas.

As ferramentas utilizam a internet móvel disponível e o GPS nos aparelhos dos usuários para localizar o carro mais próximo. O sistema faz uma busca e aciona os motoristas que estão mais perto do cliente; em alguns casos, o tempo de espera não passa de 5 minutos.

... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 1222  |  Comentários: 0

Aplicativos para dispositivos móveis desafiam operadoras e redes de TV

Operadoras a cabo e por satélite dos Estados Unidos, já enfrentando discussões com programadores por taxas cobradas de assinantes, se preparam para brigar em relação aos aplicativos móveis cada vez mais usados para ver TV.

Serviços oferecidos pela internet, como Netflix, fizeram com que milhões de telespectadores se acostumassem a assistir a alguns programas em tablets e celulares.

E como as operadoras estão entrando nesse mercado com seus próprios aplicativos, esse se tornou um ponto de atrito em importantes negociações de programação, como no caso da Dish Network e Walt Disney, que estão tentando chegar a um novo acordo de direitos.

As disputas aument ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 1284  |  Comentários: 0

Série para bebê alavanca web e aplicativos

Enquanto a TV aberta abre mão de conteúdo infantil, canais pagos do gênero lideram o segmento e uma nova babá eletrônica vai ganhando força fora da TV, via web e aplicativos. Com recordes de vendas em DVDs desde 2001, a série Bebê Mais já fez quase 6 milhões de acessos no YouTube só com um de seus clipes - Pirulito Que Bate Bate, na voz de Dinho Ouro Preto - e figurou entre os aplicativos gratuitos mais baixados de 2013. Recentemente, Bebê Mais deu cria, com a chegada da série Blablás, pelas mãos do mesmo pai: Francesco Civita. O novo título mira a faixa etária seguinte, de 2 a 5 anos, somando já 17 clipes e 34 atividades.

O elenco de Em Família cumpriu expediente extra para grav ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 1324  |  Comentários: 0

CES 2014: Pebble anuncia novo smartwatch e loja de aplicativos

Em uma feira de tecnologia que está prestes a ser “invadida” por smartwatches de boa e má qualidade, o pioneiro da categoria, Pebble, já começou dando o primeiro golpe. Nesta segunda-feira, 6/1, a empresa anunciou o Pebble Steel, um upgrade cosmético significativo em relação ao seu modelo anterior, que já estava começando a parecer um tanto anacrônico.

Na verdade, os designers de gadgets vestíveis estão finalmente entendendo a realidade de que o público geral não quer parecer totalmente geek ao usar um aparelho desse tipo.

Os smartwatches estão prestes a aparecer na CES 2014 com diversas opções, e é importante para a Pebble mostrar que ainda “manda” nesse segmento. O novo design dá ao Pebble um visual mais atual e sofisticado, e combina bem com um anúncio talvez ainda maior: a empresa está lançando sua próp ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 1056  |  Comentários: 0

Saiba todas as condições da praia antes mesmo de chegar

A praia é um aplicativo que pode lhe ajudar a descobrir como está uma determinada praia antes mesmo de chegar nela. O programa é praticamente um Foursquare focado em praias, com categorias de tags (Paquera, Clima, Estado da Praia, Esportes e Festas), ele usa as informações dadas pelos próprios usuários que o utilizam para mandar os dados sobre a praia onde se encontram. Assim, conforme uns postam informações sobre as praias, outros podem planejar melhor suas viagens.

Utilizando uma interface simples e bonita, o programa se resume a uma tela principal que leva a quatro áreas: Configurações no lado direto do topo da tela, Informações sobre o tempo no canto inferior esquerdo, Inclusão de dados no centro da parte inferior e Categorias de informações no canto inferior direito.

Ao acessar a área de configurações, ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 1022  |  Comentários: 0