Início » 2014 » Fevereiro » 27

Fundador do WhatsApp pede desculpas e explica falha global no aplicativo

Após a falha mais longa já apresentada pelo WhatsApp Messenger, popular serviço de mensagens que recentemente foi comprado pelo Facebook por US$ 16 bilhões, o fundador do app, Jan Koum, divulgou um pedido de desculpas pelo tempo de inatividade que chegou a superar quatro horas no último sábado (22). Segundo o ucraniano, o problema não teve a ver com a negociação, nem com uma possível "migração".



Em e-mail a um site de tecnologia americano, Koum explicou algumas questões técnicas que causaram o problema, assumindo ser este o maior bug já enfrentado pelo aplicativo. "Essa foi a nossa interrupção (de serviço) maior e mais longa em anos e afetou todos os nossos usuários", disse Koum em um e-mail ao The Verge.

Segundo Koum, o culpado pelo desastre no sistema na tarde de sábado foi um roteador de rede que apresentou def ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1364  |  Comentários: 0

Apps para Android: PlumUP, Listable e outros destaques da semana

A lista de aplicativos para Android desta semana traz diversas novidades para quem precisa de organização e comunicação, mas não quer deixar de fazer a sua arte. Entre os seus destaques, surge o PlumUP, um app que serve como ponte de contato entre o usuário e seus amigos. Há também o Listable, uma moderna lista de tarefas. Confira esses e muitas novidades na relação abaixo.

PlumUP

O PlumUP é um aplicativo voltado para facilitar a comunicação. Ele reúne uma série de opções para que os usuários possam entrar em contato com os amigos sem pagar por isso: ligações, SMS, atualizações de status, chamadas de vídeo, etc. Completo e bem fácil de usar, ele ainda tem um serviço de ligações pagas para qualquer número do mundo. É praticamente uma mistura entre Skype, WhatsApp e Viber. Download do PlumUP l Android 1.5+

< ... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1447  |  Comentários: 0

Como mudar a região da loja de aplicativos do Windows Phone?

A loja de aplicativos do Windows Phone é separada em diferentes países, assim como a App Store e o Google Play. No geral, a loja de aplicativos do Brasil possui uma parte considerável dos apps e games lançados para o Windows Phone. No entanto, algumas novidades chegam primeiro à loja americana e levam um certo tempo para ser lançadas por aqui ou, simplesmente, não chegam. Esse é o caso do Flappy Bird, Angry Birds Go, The Sims Freeplay e outros. Além disso, apesar da loja brasileira mostrar o preço convertido em reais, a cobrança é feita em dólar, com o custo dos impostos e necessitando de cartões internacionais. Logo, não há grandes diferenças entre comprar um app na loja brasileira ou na americana.

No entanto, é possível mudar a região de origem com alguns passos bastante simples. O procedimento promete oferecer acesso a alguns apps e games ainda não disponíveis no Brasil. Para te ajudar, veja este passo a passo bem simples sobre como mudar a região da sua loja de aplicativ ... Leia mais »

Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1426  |  Comentários: 0

Microsoft pode tornar apps Android compatíveis ao Windows Phone

Rumores apontam que Windows Phone tem planos para rodar aplicativos do Android nativamente. De acordo com o site The Verge, esse é o desejo de alguns executivos da companhia, que veem no sistema operacional rival uma maneira de atrair mais usuários para sua plataforma móvel e aumentar as suas vendas.

Segundo uma fonte ouvida pelo site, algumas pessoas dentro da Microsoft consideram crucial o suporte aos apps Android para manter vivo o ecossistema do Windows Phone. Afinal, sua loja é comumente alvo de críticas por sua ainda pequena base de aplicativos disponíveis para download.

A fonte ainda revela que os aplicativos Android podem ser disponibilizados diretamente para download na Windows Phone Store, de modo que o usuário continuaria a logar com sua conta da Microsoft e a usar os serviços de armazenamento em nuve ... Leia mais »

Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1126  |  Comentários: 0

Aplicativos para celular facilitam planejamento das férias

Desde que os aparelhos celulares viraram "espertofones", para muita gente viajar deixou de ser sinônimo de desconectar. Com o aparelhinho à mão e uma conexão de internet, alguns toques levam a uma infinidade de aplicativos e possibilidades que podem salvar a viagem (veja alguns interessantes ao lado).

Antes mesmo do embarque, os apps (abreviação do inglês application) são muito úteis no planejamento, pois facilitam etapas, como cotação e compra de passagens, reserva de hotéis, procura de apartamentos para temporada, escolha de roteiros e até na arrumação da mala.

Um dos mais usados é o TripAdvisor, que surgiu como site e depois ganhou versão para aparelhos smartphones e ... Leia mais »

Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1162  |  Comentários: 0

Como baixar e instalar aplicativos nas Smart TVs da LG

As Smart TVs da LG têm uma série de aplicativos e jogos disponíveis para download nas suas lojas virtuais. Para aprender a baixá-los e tornar sua televisão ainda mais inteligente, confira o passo a passo que o TechTudo preparou.

Passo 1. Aperte o botão “Smart” do controle remoto;

Passo 2. Procure por “Game World”, para jogos, ou “Smart World”, para apps, na tela e aperte o botão “OK” do controle remoto;

Passo 3. Navegue na interface, escolha o aplicativo que deseja baixar e ... Leia mais »

Categoria: Passo a passo  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1565  |  Comentários: 0