Início » Android

6 aplicativos para reduzir o consumo de bateria no Android

Uma das principais reclamações dos usuários de telefones celulares com sistema operacional Android é o tempo de duração da bateria. Em alguns casos, é necessário recarregar o celular mais de uma vez ao dia.

Embora você possa aumentar o tempo de duração da bateria de seu telefone Android desligando recursos que você não usa, como o Wi-Fi, Bluetooth e o GPS, desligá-los manualmente não é a solução mais viável.

Existem vários aplicativos gratuitos para Android que podem desativar automaticamente os recursos de seu telefone Android que mais consomem energia. Para ajudá-lo, aqui estão 6 aplicativos gratuitos para Android desenvolvidos para reduzir o consumo de energia dos telefones Android e aumentar a duração da bateria. ... Leia mais »

Categoria: Android  |  Data: 2014-07-23  |  Visualizações: 2116  |  Comentários: 0

Trojan para Android envia SMS para números pagos no Brasil

Quando você está usando seu smartphone e repentinamente recebe um SMS dizendo que 4 ou 5 reais foram descontados dos seus créditos ou da sua conta telefônica, é sinal de que há algo errado. Esse algo errado pode ser um trojan para Android, que envia SMS para números pagos. Conhecido como Trojan-SMS.AndroidOS.FakeInst.ef, ele ataca usuários de 66 países, incluindo o Brasil.

A praga foi inicialmente descoberta pela Kaspersky em fevereiro de 2013, mas o FakeInst só era capaz de enviar mensagens de texto para números da Rússia. Desde então, apareceram 14 variantes, sendo que as mais recentes conseguem causar prejuízos a usuários de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Argentina e Brasil. De acordo com a Kaspersky, trata-se do primeiro trojan SMS ativo nos Estados Unidos que se tem conhecimento.

... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2014-05-01  |  Visualizações: 1243  |  Comentários: 0

Use PeeperPeerer para descobrir quem fuça suas redes sociais no Android

O PeeperPeerer é um aplicativo dedicado para os usuários de smartphones que têm receio de que alguém esteja fuçando suas redes sociais escondido. Disponível para Android, ele cria atalhos falsos de apps como WhatsApp, Facebook e Facebook Messenger e tira uma foto quando o bisbilhoteiro tenta abri-los.

Para usar, basta abrir o programa e selecionar quais ícones você deseja imitar. Além dos citados, há os mensageiros Line e WeChat. Após escolher, arraste atalhos falsos para sua tela inicial para enganar os curiosos.

Em seguida, o software abre uma tela falsa de cada aplicativo imitado e acusa uma mensagem de erro de conexão. Dessa maneira, a ferramenta usa a câmera frontal para tirar uma foto da pessoa usando seu smartphone sem permissão.

Depois disso, basta acessar o serviço e conferir as imagens, que mostr ... Leia mais »

Categoria: Android  |  Data: 2014-04-27  |  Visualizações: 1240  |  Comentários: 0

Crie origamis em seu Android com o Paperama

Paperama

Paperama é um jogo de estratégia e quebra cabeças para Android no qual você precisará criar variados tipos de figuras com o mínimo de dobraduras em papéis, com a finalidade de colecionar belos origamis.

O aplicativo conta com estilo de jogo em formato tabuleiro, onde estará disposta uma folha de papel com os traços onde deverão ser feitas as dobraduras. Movimente as folhas com toques sobre a tela, mas cuidado, pois Paperama conta com simulação de física, o que significa que as dobraduras deverão ser precisas e com bom controle. Quanto menor for o volume de movimentos para se atingir o resultado, maior será a pontuação. Por isso, tente completar as fases sempre de olho nesse objetivo, a fim de conquistar três estrelas ao final delas.

... Leia mais »

Categoria: Android  |  Data: 2014-04-27  |  Visualizações: 1631  |  Comentários: 0

Apps para Android: PlumUP, Listable e outros destaques da semana

A lista de aplicativos para Android desta semana traz diversas novidades para quem precisa de organização e comunicação, mas não quer deixar de fazer a sua arte. Entre os seus destaques, surge o PlumUP, um app que serve como ponte de contato entre o usuário e seus amigos. Há também o Listable, uma moderna lista de tarefas. Confira esses e muitas novidades na relação abaixo.

PlumUP

O PlumUP é um aplicativo voltado para facilitar a comunicação. Ele reúne uma série de opções para que os usuários possam entrar em contato com os amigos sem pagar por isso: ligações, SMS, atualizações de status, chamadas de vídeo, etc. Completo e bem fácil de usar, ele ainda tem um serviço de ligações pagas para qualquer número do mundo. É praticamente uma mistura entre Skype, WhatsApp e Viber. Download do PlumUP l Android 1.5+

< ... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2014-02-27  |  Visualizações: 1446  |  Comentários: 0

Google Play faz promoção de aplicativos, filmes e livros

Além de jogos e aplicativos Android com desconto desde sexta-feira passada, hoje (20), a loja virtual Google Play também oferece filmes e livros com preços mais baixos.

Na sessão de filmes, é possível comprar títilos de sucesso, como o Grande Gatsby, O Hobbit e Homens de Preto 3. A promoção de livros inclui o best-seller O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick e a biografia Casagrande e Seus Demônios, de Gilvan Ribeiro, que conta a história do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo.

Os melhores descontos em apps e jogos estão concentrados ... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2013-12-20  |  Visualizações: 1365  |  Comentários: 0

Para motivar doação, Google lança app que exibe um projeto social ao dia



Depois de o Facebook criar um botão para norte-americanos realizarem doações a entidades sem fins lucrativos, é a vez de o Google lançar sua iniciativa para ajudar projetos de ONGs e entidades de caridade.
A empresa lançou na quarta-feira (17) o aplicativo para iPhones “One Today”, que todos os dias sugere uma entidade de caridade para qual os usuários podem doar US$ 1. O aplicativo já tinha sido lançado em 11 de dezembro para aparelhos Android, sistema do próprio Google.
O aplicativo possui suporte ao português, além de outros 31 idiomas.

O “One Today” informa como o US$ 1 doado será utilizado pela ONG, qual a área de atuação da entidade e quais são os motivos para a doação ocorrer.
O apelo da entidade Malaria No More no app, por exemplo, é o seguinte: “Uma criança morre de malária todo minuto, mas você tem o poder de parar o relógio. Como par ... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2013-12-20  |  Visualizações: 1326  |  Comentários: 0

Número de vírus para smartphones e tablets dispara 614%

92% dos aplicativos maliciosos estão no Android.



Os smartphones estão ficando cada vez menos seguros. É o que revela estudo publicado nesta quarta-feira, 26, pela empresa Juniper Networks.

O relatório aponta que a quantidade de malwares espalhados por dispositivos móveis cresceu 614% entre março de 2012 e março de 2013. Entre 2011 e 2012 o aumento foi de “apenas” 155%.

Pior para quem tem Android. 92% desses aplicativos maliciosos estão presentes no sistema operacional do Google. Vale lembrar que o SO domina 60% do mercado mundial, segundo pesquisa da Canalys.

É claro que o iOS não está livre de perigos. "Exploits teóricos têm sido encontrados, assim como métodos para esconder aplicativos maliciosos na App Store. Mas os criminosos virtuais têm, em geral, evitado produtos da Apple em favor dos pastos mais verdes oferecidos pelo Google Android", ... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2013-06-30  |  Visualizações: 1130  |  Comentários: 0