Blog » 2014 » Maio » 23 » App gratuito faz ligações sem exigir conexão com internet. E agora Skype?

App gratuito faz ligações sem exigir conexão com internet. E agora Skype?


Os serviços multimídia oferecidos pelo mensageiro Skype inauguraram um novo patamar no campo da comunicação. E apesar de oferecer recursos de qualidade a seus usuários, o aplicativo deixa, por vezes, muita gente na mão: se a conexão com a internet falhar, suas chamadas serão necessariamente interrompidas. Lançado nesta semana para Android, iOS e Windows Phone, o app Ringo promete abalar a soberania do software adquirido pela Microsoft.

Sem exigir conexão com a internet, o novo serviço para dispositivos móveis permite a realização de telefonemas internacionais por meio de uma rede de telefonia local. Mas isso não é tudo: o serviço pode ser até 25% mais barato se comparado às taxas cobradas pelo Skype em ligações feitas a outros países. Disponível atualmente a 16 países (incluindo o Brasil), o ousado aplicativo pode ser baixado gratuitamente a partir dos links elencados a seguir:

Nota: a versão de Ringo para o Windows Phone pode ser baixada por quem configurou seu aparelho para funcionar na região dos “Estados Unidos”. Nestes primeiros dias de lançamento do app, a primeira ligação internacional pode ser feita gratuitamente – nos EUA, descontos de até 80% para chamadas locais estão sendo oferecidos aos usuários.

Como funciona?

O trunfo de Ringo está na forma de gerenciamento de chamadas. Por ter a capacidade de “rotear” ligações, o aplicativo faz, primeiramente, uma assinatura local para cada um de seus contatos internacionais. Na hora em que a ligação para outro país é feita, o sinal, depois de ser enviado por cabos submarinos que interligam os continentes, é convertido para sua rede local. É dizer, grosso modo, que sua chamada internacional adquire o "perfil" de ligações feitas para sua própria região – o que causa uma redução substancial no valor das ligações realizadas.

Os países abarcados pelos serviços de Ringo são atualmente os seguintes: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Hong Kong, Alemanha, Japão, Itália, México, Polônia, Espanha, Suíça, Cingapura, Reino Unido, EUA e Holanda. Informações sobre o custo de chamadas para cada uma dessas regiões podem ser conferidas por meio do site de Ringo (clique aqui).

Consulte neste link, por exemplo, as taxas para ligações a algumas das principais cidades do Brasil (tais como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e outras). Especificações acerca dos valores cobrados para ligações aos demais países podem ser verificadas também através do mesmo endereço. Estaria o Skype prestes a enfrentar tempos de vacas magras? Teste o aplicativo e deixe suas impressões no espaço para comentários abaixo desta notícia.

ATUALIZADO

Atenção! Após os constantes relatos sobre indisponibilidade do app no Brasil, verificamos que o Ringo realmente não pode ser instalado através das lojas brasileiras. Ao acessar o link para download da App Store e da Windows Store, você verá uma mensagem de que o app não está disponível, sendo que somente a troca da loja (ativando a versão americana) dará acesso ao download.

A Google Play brasileira mostra que o software está disponível, mas não permite o download em nenhum gadget (testamos com os mais comuns, incluindo os principais produtos da Samsung, LG, Sony e Motorola). Assim, o desenvolvedor deve ter colocado restrições que impedem o download do programa.

De qualquer forma, se você baixar através de uma loja americana (seja para Windows Phone ou para iOS) ou conseguir o apk (para o Android), o aplicativo deve funcionar sem problemas e as ligações devem ser realizadas, visto que o desenvolvedor garante, em seu site oficial, que os serviços são compatíveis com nosso país.

Via Tecmundo

Autor: Edgar  |  (Google+) Data:  |  Visualizações: 5213  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar