Início » 2014 » Janeiro » 09

Conheça os aplicativos de smartphone mais usados de 2013

O Facebook foi o aplicativo mais utilizado do mundo em 2013. O resultado foi divulgado esta semana, com o fechamento do levantamento realizado pela empresa especializada Nielsen entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Na lista, entre os programas mais acessados em dispositivos móveis, a rede social mais popular do planeta liderou com folga, seguido do Google e seus vários serviços.


Aplicativos para Android (Foto: Allan Melo / TechTudo)

... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-09  |  Visualizações: 1698  |  Comentários: 0

Aplicativos para pedir carona devem funcionar a partir de março na Capital

Pegar carona nunca foi tão fácil, afinal aos poucos o dedo polegar levantado abre espaço para o clique, que resolve a questão em alguns minutos. Os sites e aplicativos que eram restritos a grandes cidades como São Paulo começam a ganhar destaque em locais menores, mas que também possuem problemas de mobilidade urbana como Florianópolis.

O Caronilha, projeto desenvolvido no Social Good Lab, é um deles. Conforme a idealizadora do projeto, Simone de Ávila, o aplicativo e website, que ainda estão em desenvolvimento, têm o objetivo de diminuir o fluxo de veículos nas ruas e incentivar o compartilhamento dentro das empresas de Florianópolis. Ela cita que a ideia de iniciar com caronas ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-08  |  Visualizações: 1420  |  Comentários: 0

Facebook irá comprar empresa de análise de aplicativos para Android

O Facebook está no processo de aquisição da startup indiana Little Eye Labs, uma empresa que desenvolve ferramentas de monitoramento e análise de desempenho para aplicativos móveis de Android. A rede social espera impulsionar sua tecnologia conforme se foca na crescente receita originada em seu negócio móvel.

Primeiro do Facebook na Índia, o acordo pode aumentar o interesse sobre as startups do país. "A tecnologia da Little Eye Labs nos ajudará a continuar melhorando nossa base de código do Android para programar aplicativos mais eficientes, com melhor desempenho", disse Subbu Subramanian, gerente de engenharia do Facebook.
Os termos do acordo não foram revelados, mas rela ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-08  |  Visualizações: 1299  |  Comentários: 0