Blog » 2014 » Janeiro » 9 » Aplicativos para pedir carona devem funcionar a partir de março na Capital

Aplicativos para pedir carona devem funcionar a partir de março na Capital

Pegar carona nunca foi tão fácil, afinal aos poucos o dedo polegar levantado abre espaço para o clique, que resolve a questão em alguns minutos. Os sites e aplicativos que eram restritos a grandes cidades como São Paulo começam a ganhar destaque em locais menores, mas que também possuem problemas de mobilidade urbana como Florianópolis.

O Caronilha, projeto desenvolvido no Social Good Lab, é um deles. Conforme a idealizadora do projeto, Simone de Ávila, o aplicativo e website, que ainda estão em desenvolvimento, têm o objetivo de diminuir o fluxo de veículos nas ruas e incentivar o compartilhamento dentro das empresas de Florianópolis. Ela cita que a ideia de iniciar com caronas dentro de médias e grandes organizações é para garantir a segurança, o que, segundo ela, não acontece em alguns apps e comunidades no Facebook já existentes.

— Queremos também promover a integração e o relacionamento interpessoal. Nossa ideia não é onerar a empresa, mas permitir que ela tenha oportunidade de oferecer mais uma opção de transporte — avalia Simone.

Via: Diario Catarinense
Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1421  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar