Início » 2014 » Maio » 01

Trojan para Android envia SMS para números pagos no Brasil

Quando você está usando seu smartphone e repentinamente recebe um SMS dizendo que 4 ou 5 reais foram descontados dos seus créditos ou da sua conta telefônica, é sinal de que há algo errado. Esse algo errado pode ser um trojan para Android, que envia SMS para números pagos. Conhecido como Trojan-SMS.AndroidOS.FakeInst.ef, ele ataca usuários de 66 países, incluindo o Brasil.

A praga foi inicialmente descoberta pela Kaspersky em fevereiro de 2013, mas o FakeInst só era capaz de enviar mensagens de texto para números da Rússia. Desde então, apareceram 14 variantes, sendo que as mais recentes conseguem causar prejuízos a usuários de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Argentina e Brasil. De acordo com a Kaspersky, trata-se do primeiro trojan SMS ativo nos Estados Unidos que se tem conhecimento.

... Leia mais »
Categoria: Android  |  Data: 2014-05-01  |  Visualizações: 1245  |  Comentários: 0

Viber acaba com ligações gratuitas para fixos

Foi bom enquanto durou. Depois de 9 semanas, o aplicativo para mensagens Viber encerra nesta quarta-feira a promoção que permite aos brasileiros ligar para telefones fixos gratuitamente pela internet. A "culpa" pelo cancelamento é dos usuários: segundo a empresa, o crescimento na troca de mensagens na última semana não superou os 25% estipulados.

O Viber diz que não irá repetir a promoção, criada em fevereiro com o objetivo de atrair os usuários do WhatsApp. E ... Leia mais »

Data: 2014-05-01  |  Visualizações: 1181  |  Comentários: 0