Início » 2014 » Janeiro » 25

10 aplicativos que ajudam na volta às aulas

As aulas do seu filho já vão começar e você está tentando voltar à rotina, certo? Já que esse processo não costuma ser tão rápido, selecionamos alguns aplicativos que vão acelerar – sem traumas – essa retomada. Veja a seguir!



Para o seu filho

1. Write My Name
Esse aplicativo é muito útil para as crianças que vão começar a aprender a escrever. Como exercícios de caligrafia, o programa vai ajudar a criança a escrever da maneira correta letras e algumas palavras mais acessíveis ao universo dela, como o próprio nome. Disponível apenas para iOs por US$ 3,99. O inconveniente é que o app não tem versão em português. Por aqui, o que mais se aproxima chama-se ABC 123 Leitura e Escrita Prática. É gratuito e ensina ao seu filho a maneira certa de ler e escrever as palavras. ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-25  |  Visualizações: 1818  |  Comentários: 0

App testa internet móvel e sugere a melhor operadora



Está disponível para Android e iOS um aplicativo que mede a qualidade do sinal de internet que cada operadora disponibiliza na região em que o usuário se encontra. É o CrowdMobi, desenvolvido pela Ilhasoft Tecnologia.

Com ele instalado, o usuário fica sabendo qual operadora tem o sinal mais forte na área e, caso tenha um aparelho dual-chip, ele pode trocar entre elas para usar a melhor. Também dá para saber quais contatos da agenda têm as melhores conexões de dados.

Além disso, o CrowdMobi descobre se o pacote de dados oferecido pela operadora está sendo cumprido, qual a velocidade dos serviços, a qualidade das chamadas telefônicas e qual dos apps instalados no celular consome mais tráfego.

De acordo com Johnny Hederson, gerente comercial da Ilhasoft, atualmente 15 mil pessoas são usuárias ativas do ap ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-24  |  Visualizações: 3225  |  Comentários: 0

Facebook testa rede de anúncios em aplicativos de outras empresas


O Facebook informou nesta quarta-feira (22) que testa a exibição de propagandas de um pequeno número de anunciantes em aplicativos de outras companhias para smartphone, último sinal de que a empresa está perto de lançar um negócio de rede de anúncios.
Segundo a rede social, o teste está limitado a "alguns" anunciantes e desenvolvedores de aplicativos móveis.
"Nossa meta é demonstrar que é possível ter ainda mais alcance por meio do Facebook para anunciantes dentro e fora do Facebook", escreveu a empresa em texto publicado em seu blog oficial de negócios.

Grande parte da receita do Facebook advém de anúncios que aparecem em suas próprias páginas e no aplicativo móvel da rede social. Anteriormente, a empresa já experimentou oferecer anúncios fora de seu site. No ano passado, associou-se a outras redes de anúncios em um e ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-24  |  Visualizações: 1457  |  Comentários: 0