Facebook testa rede de anúncios em aplicativos de outras empresas
O Facebook informou nesta quarta-feira (22) que testa a exibição de propagandas de um pequeno número de anunciantes em aplicativos de outras companhias para smartphone, último sinal de que a empresa está perto de lançar um negócio de rede de anúncios.
Segundo a rede social, o teste está limitado a "alguns" anunciantes e desenvolvedores de aplicativos móveis.
"Nossa meta é demonstrar que é possível ter ainda mais alcance por meio do Facebook para anunciantes dentro e fora do Facebook", escreveu a empresa em texto publicado em seu blog oficial de negócios.
Grande parte da receita do Facebook advém de anúncios que aparecem em suas próprias páginas e no aplicativo móvel da rede social. Anteriormente, a empresa já experimentou oferecer anúncios fora de seu site. No ano passado, associou-se a outras redes de anúncios em um experimento com a empresa de jogos sociais Zynga.
As redes de anúncios, que distribuem anúncios on-line para uma série de sites independentes e aplicativos, costumam dividir uma parte de sua receita com os parceiros.
Vender anúncios que aparecem em aplicativos móveis pode dar uma nova fonte de receita ao Facebook ao expandir a quantidade de publicidade que a empresa vende. No teste atual, a empresa disse que vai operar efetivamente sua própria rede de anúncios.
Via: G1