Blog » 2013 » Dezembro » 25 » Aplicativos ajudam a controlar o consumo de dados do 3G

Aplicativos ajudam a controlar o consumo de dados do 3G

Para quem possui pacote de dados limitado, controlar a quantidade utiizada durante o mês é fundamental para não tomar um susto ao chegar a conta do smartphone. Mas, alguns aplicativos ajudam o usuário a monitorar o consumo de dados do 3G. Confira alguns apps e as particularidades de cada um.

Onavo (iPhone e iPad)
Os desenvolvedores falam que o aplicativo faz com que o uso do pacote de dados se estenda em até cinco vezes. O app ainda possui um alarme que é ativado quando o limite do pacote de dados é ultrapassado. Um relatório em tempo real do consumo de cada aplicativo também pode ser visto pelo usuário.

3G Watchdog (Android)
O aplicativo gera relatórios sobre o uso da internet no aparelho e o usuário pode limite de dados a ser usado num determinado período e se for excedido, o app desliga a conexão de dados com a operadora.



Bundler (Windows Phone)
O Bundler registra diariamente as atividades na internet e caso usuário tenha usado pouco a internet 3G numa semana anterior, recebe uma notifcação de que é possível consumir mais dados naquele dia.



Network Traffic Control (Blackberry)
O aplicativo exibe o consumo mensal, semanal e a estimativa da conta do plano de dados naquele período.

Via: [url=http://tecnologia.terra.com.br/internet/aplicativos-ajudam-a-controlar-o-consumo-de-dados-do-3g,dfa37b8184513410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html]Tecnologia Terra[/url]
Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1629  |  Comentários: 1

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar