Blog » 2013 » Agosto » 22 » App “Rastreador de Namorado” envia cópias das suas SMS, ligações e o local onde você está ao seu parceiro

App “Rastreador de Namorado” envia cópias das suas SMS, ligações e o local onde você está ao seu parceiro



Um dos aplicativos mais absurdos que já criaram é o “Rastreador de Namorado”. O app serve para que o usuário o instale no celular do namorado (a) e receba todas as informações do parceiro, desde mensagens que enviou e que recebeu até a sua localização atual. É possível ainda conseguir ouvir o que acontece ao redor da pessoa (!). Bizarro, estranho ou invasivo (ou tudo junto?): chame como quiser.

O aplicativo é instalado com o consentimento de ambos e o namorado rastreado recebe mensagens avisando que o SMS que enviou para alguém foi enviado também para a pessoa amada. Mas os desenvolvedores oferecem a possibilidade do serviço ser instalado sem que seu parceiro saiba! Na boa, isso é muito grave.

Baixamos o Rastreador de Namorado para ver como funciona e…é assustador. Eu e meu colega de redação instalamos o app em meu celular como se ele fosse minha namorada. Para que minha namorada receba tudo o que eu faço no meu celular, ela precisa cadastrar o celular dela no app que está instalado no meu. (Tem que ser muito cachorrinho pra isso, né?).

Fizemos um teste: enviei uma SMS para outro contato do meu celular e no mesmo instante meu colega de redação recebeu a mesma mensagem em seu aparelho. Eu também recebi uma SMS avisando que minha mensagem foi enviada com cópia para ele.

Seu namorado(a) recebe informações sobre ligações e sua localização atual

Testamos também com as ligações. Liguei para outro colega de redação e meu amigo fingindo ser minha namorada recebeu uma SMS dizendo que eu liguei para tal número e que a ligação durou X segundos. Tem mais: com o app instalado, se minha namorada digitar um código previamente adicionado no app e me mandar uma SMS com este código, automaticamente meu celular faz uma ligação pra ela poder ouvir tudo o que está acontecendo a minha volta (sério, isso extrapola todos os limites).

Com outro código, ela recebe uma SMS com a exata localização de onde estou se meu GPS tiver ativado. Também testamos esta possibilidade a localização foi perfeita. É importante destacar que todas as mensagens que minha namorada recebe do app, eu também recebo.

Escuta clandestina

Navegando pelos comentários do Google Play, encontramos mais coisas. O Rastreador de Namorado respondeu à uma pergunta de uma pessoa que queria ocultar o app para que o namorado (a) não soubesse:



im, se você quer ocultar o app e esconder tudo é só entrar em contato com eles. Entramos em contato com os desenvolvedores, que nos informaram que cobram R$4,99 pelo app oculto e que não envia notificações à pessoa rastreada. (Mas, isso não é crime?)

As funções do aplicativo retomam questões de privacidade e tecnologia e extrapolam todos os limites nesse sentido. Afinal, você pode estar sendo vigiado e nem sabe. Imagine quantos outros apps não devem existir com os mesmos propósitos? Reclamamos tanto da falta de privacidade vindas de e-mail e ligações, um assunto que está em alta devido às investigações das denúncias de espionagem dos EUA, mas será que a criação e utilização desses aplicativos não nos prejudica neste sentido também?

Serviço (vai de cada um…): o app só está disponível para Android

UPDATE 16/ago -> O Google acaba de remover o aplicativo da sua loja alegando que o aplicativo envia dados pessoais sem notificar o usuário e isso é proibido. O app já havia sido removido da loja no começo do mês, essa foi a 2a exclusão. Será que volta?

Fonte: http://youpix.com.br/
Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 492  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
avatar