Blog » 2014 » Julho » 14 » Com esse aplicativo e o aparelho, o Google Glass pode ler sua mente

Com esse aplicativo e o aparelho, o Google Glass pode ler sua mente

Uma startup com sede em Londres criou um aplicativo que permite seus usuários a tirar fotos simplesmente através da concentração.

Criado pelo studio de design This Place, o MindRDR usa o Google Glass e um aparelho de monitoramento de atividade neural para tirar fotos e depois postá-las em uma rede social sem mesmo tocar na tela.

O aparelho de atividade neural - conhecido como Neurosky EEG biosensor - monitora o tipo de padrões neurais que o cérebro exibe quando está focando em algo. O MindRDR traduz, então, esses padrões em ações - pedindo o Glass para tirar uma foto e então postá-la, tudo isso feito através do pensamento.

Assim como a tecnologia é legal para os usuários do dia-a-dia, os criadores do MindRDR dizem que isso permitiria pessoas sem habilidade de falar a se conectar totalmente com o mundo.

"O Google Glass é uma das tecnologias vestíveis mais popular e reconhecida do mundo, mas depois de análises, foi visto como um enorme potencial de incorporar a tecnologia EEG a fim de beneficiar uma sociedade mais ampla," disse Dusan Hamlin, CEO da This Place. "Nós queríamos perceber o verdadeiro potencial do Glass permitindo que usuários o controlasse com suas mentes."

O aplicativo MindRDR está gratuito, mas o Glass e o biosensor juntos custam 1.838 dólares. O aplicativo está disponível para download na página da This Place no GitHub.

Via: Mashable

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1510  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar