Blog » 2013 » Julho » 5 » Conheça 4 aplicativos que "deduram" empresas com problemas no Procon

Conheça 4 aplicativos que "deduram" empresas com problemas no Procon

Plataformas brasileiras foram desenvolvidas com incentivo do governo

O Ministério da Justiça divulga nesta seguda-feira, 20, os ganhadores do 1º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos, lançado em novembro do ano passado.

O objetivo é ajudar os consumidores a detectar facilmente empresas com queixas registradas nos Procons de todo o país, em diversos segmentos.

Desenvolvedores, programadores e designers se debruçaram sobre ideias que se materializassem em serviços de pesquisa eficientes a partir do cruzamento de dados. As plataformas foram desenvolvidas com base no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, que reúne as queixas registradas nos órgãos integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

A lista é a seguinte, disponível para smartphones e tablets:

1° lugar – Reputação S/A



2° lugar (empate) – Reclamações Procon e Reclamações BR

3° lugar – Pro Análise

Cada membro da equipe vencedora receberá como prêmio um palm top. Os três primeiros grupos finalistas também ganham certificado e ingressos para a WebBr 2013 – evento promovido pela W3C Brasil, escritório do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Para definir os vencedores, os jurados analisaram critérios como foco em serviço ao cidadão, utilidade para a política de proteção e defesa do consumidor, criatividade, facilidade de uso e impacto na sociedade, além da obrigatoriedade de seguir os padrões da W3C.

“Ficamos positivamente surpresos com a qualidade e a inovação dos aplicativos. Os grupos participantes compreenderam nossa base de dados e agregaram valor a ela, fazendo com que os aplicativos tenham bastante utilidade para a sociedade”, afirma Lorena Tavares, Coordenadora Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocio....-procon
Categoria: Top Apps  |  Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 1263  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar