Blog » 2013 » Julho » 4 » Os 10 melhores aplicativos gratuitos para iPhone e iPad

Os 10 melhores aplicativos gratuitos para iPhone e iPad



Para chegar ao resultado o autor fez uma compilação de listas de publicações especializadas em tecnologia e internet. O objetivo da pesquisa era identificar quais são os dez melhores aplicativos gratuitos para o sistema operacional móvel iOS, desenvolvido pela Apple Inc. Foram consultadas para o levantamento as publicações: “Lifehacker”, “Gizmodo”, “Mashable”, “PC Mag”, “TechRadar”, “BR-Mac”, “InfoExame”, “iPadDicas”, “Blog do iPhone” e “Tecmundo”. Abaixo, em ordem aleatória, os dez aplicativos selecionados baseados nas publicações consultadas.



Waze GPS Social e Trânsito
Waze é um aplicativo com informações sobre o trânsito geradas em tempo real por outros usuários. Além de todas as funcionalidades de um GPS comum, como melhores rotas e navegação por voz, o Waze disponibiliza alertas sobre acidentes, obstáculos, blitz e intensidade do trânsito.



Facebook
Facebook para iPhone/iPad é o aplicativo oficial da maior rede social do mundo. Algumas funções do Facebook original foram modificadas para rodar com agilidade e sem problemas em plataformas móveis. O aplicativo também trouxe interação com outras redes, entre elas, o Instagram.



Temple Run
Temple Run é um dos jogos mais populares das plataformas móveis. O objetivo do jogo é fugir de criaturas bizarras pelo maior tempo possível. A movimentação do personagem é comandada por meio de toques na tela. O Temple Run 2 também já está disponível para iPad e iPhone.



Draw Something Free
Draw Something Free é o jogo social de desenho e de adivinhação mais popular da App Store, com mais de 7 bilhões de desenhos criados. O jogo consiste em adivinhar o que outros usuários estão desenhando. A medida que o jogador vai acumulando pontos, novas funções são disponibilizadas.



Skype
O aplicativo, disponível para iPhone/iPad, permite enviar mensagens e fazer chamadas grátis de voz e vídeo de Skype para Skype com 3G ou WiFi. No aplicativo também é possível comprar créditos — de baixíssimo custo — para ligações para telefones fixos e celulares.



Netflix
A Netflix, líder mundial em serviço de assinatura de filmes e séries de TV plataformas móveis, liberou seus aplicativos para toda a América Latina. Disponível para iPhone/iPad, o aplicativo permite buscar filmes por meio da janela de busca ou navegar pelas seleções divididas em gêneros.



Flipboard
O Flipboard foi considerado o aplicativo do ano pela Apple e uma das 50 maiores inovações pela revista “Time”. O aplicativo reúne todo o conteúdo compartilhado pelas principais redes sociais, site e blogs, e cria uma espécie de revista para cada um deles com a possibilidade de comentar e interagir.



Dropbox
O Dropbox é um aplicativo que permite o armazenamento e compartilhamento de arquivos entre o computador e o iPad/iPhone com apenas um clique. A versão gratuita do serviço oferece entre 2 e 5 GB de espaço para armazenamento no servidor.



Kindle
Semelhante ao principal aplicativo do iPad, o iBooks, o Kindle permite a compra de livros entre 1,5 milhão de títulos disponíveis na loja Amazon. O aplicativo também traz um dicionário interno e possibilita a sincronização entre os vários dispositivos que leem e-books.



iBooks
O iBooks permite a leitura de livros no formato ePub e PDF. Diferentemente do Kindle, é possível baixar milhares de livros gratuitos em português. Por exemplo, a obra completa de Machado de Assis está disponível. O tipo de fonte, o tamanho, e a cor de fundo das páginas são customizáveis. Os leitores também podem adicionar notas às páginas dos livros

Car­los Wil­li­an Lei­te | car­loswil­li­an@uol.com.br | @revistabula

Fonte:http://paginadoenock.com.br/
Categoria: Top Apps  |  Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 2236  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar