Blog » 2013 » Julho » 4 » Os melhores apps da semana para Android

Os melhores apps da semana para Android

Grandes nomes na seleção de apps da semana para Android: Flickr e Opera chegam em versões bem acabadas e muito rápidas; e Kingdom Rush, o divertido tower defense antes exclusivo do iOS, agora está na plataforma do Google. Outros apps bacanas fecham a lista.



AppGratis (grátis): Original do iOS (e expulso de lá sob muita polêmica), o AppGratis chega ao Android oferecendo um app pago gratuitamente por dia. Só isso. Ou quase: além dos gratuitos, vez ou outra também pintam descontos agressivos, de até 90%. É quase um “meta app”, e não faz mal nenhum receber alguns gratuitos todo dia, certo?



Flickr (grátis): Demorou um bocado, mas finalmente o app do Flickr para Android foi atualizado — a par com a versão do iPhone, liberada faz um bom tempo. Além de acompanhar as fotos dos seus amigos e explorar outras milhares de gente do mundo todo, por ele dá para subir fotos aplicando, antes do upload, filtros. O app é rápido e tem uma apresentação bem bacana.



Opera (grátis): O Opera com motor Webkit, o mesmo do Chrome, chegou à versão final. Esta, para Android, é a primeira a fazer a transição que, em breve, deve se estender para outras plataformas, como Windows e OS X. Não há muitas novidades aqui para quem já havia usado o Beta; os destaques da versão são o modo Off-Road, que ativado faz com que as páginas sejam mastigadas e otimizadas por servidores do Opera para diminuir seu tamanho e tornar a navegação menos pesada na conta telefônica do usuário, e a aba Discovery, que traz conteúdo de várias fontes da web em tópicos previamente selecionados pelo usuário.



Kingdom Rush (R$ 4,00): Um dos tower defense mais legais do iOS finalmente chegou ao Android. Kingdom Rush apresenta a temática medieval, com três classes de defesa (guerreiros, magos e arqueiros), lutando contra hordas de orcs, trolls e outros monstros do tipo. O sistema de evolução de equipamentos e a estratégia são difíceis na medida certa — nem tão fácil a ponto de se tornar enfadonho, nem intransponível.



Soundhalo (grátis): Quem já foi a um show que seja nos últimos cinco anos deve ter presenciado a cena: alguém que passa toda a apresentação segurando um celular ou câmera para registrar o momento. Por mais nobre que seja a intenção, a pessoa perde o espetáculo e corre o risco de atrapalhar quem está ao redor — principalmente os que estão atrás. A proposta do Soundhalo é terceirizar esse serviço para profissionais e entusiastas, oferecendo à plateia videos de qualidade do show por preços módicos e em tempo quase real. É um modelo de negócios diferente, mas com potencial.



Next Browser (grátis): Dos mesmos criadores do Go Launcher, o Next Browser é um novo navegador para Android. Ele traz acesso rápido a sites favoritos, comandos de voz (Next Voice), sincronia de favoritos e extensões. Nada exatamente novo em termos de recursos, mas já estável o suficiente para ser considerado. Se Chrome, Opera e os demais apps do tipo não lhe satisfazem, vale uma olhada.



Textra SMS (grátis): Um substituto cheio de recursos para o app padrão de SMS e MMS do Android, o Textra, além de todos os extras, também promete ser rápido. Ele acrescenta emojis, assinaturas, um sistema de respostas rápidas via popup e permite personalizar os alertas de novas mensagens para cada contato de forma bem precisa — cor do ícone, do LED, ringtone e padrão de vibração.



Clueful (grátis): Todo aplicativo, antes de ser instalado no Android, pede permissão para fazer uso de alguns mecanismos do sistema. Você talvez não leia o que aparece ali, mas deveria. O Clueful, app da Bitdefender, faz esse serviço para você. Ele varre os apps instalados e atribui uma nota de privacidade para o seu smartphone baseado no que eles podem ou não fazer no celular. Os critérios são vários, de coisas bem drásticas (apps com ou que são vírus) até outros mais sutis, mas igualmente irritantes (como os que transmitem sem criptografia, ou envia informações pessoais a estranhos).



Raining.fm (R$ 3,97): O barulho da chuva é considerado um ruído branco e ajuda a relaxar e neutralizar sons externos. É uma boa pedida para dormir! O Raining.fm faz o que você imagina: solta o som da natureza no seu Android. Dá para configurar a intensidade dos trovões, intervalos entre a chuva virtual e um timer para que ele pare de chover em um determinado horário. Não que faça alguma diferença, mas tem umas fotos de gente tomando chuva no fundo.

Fonte:http://gizmodo.uol.com.br/
Categoria: Top Apps  |  Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 1594  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar