Blog » 2014 » Setembro » 17 » Teclado GIF para iOS 8 é o aplicativo da vez

Teclado GIF para iOS 8 é o aplicativo da vez

Preparem-se, pois a onda dos teclados animados em GIF estão chegando no iOS.

Quando o iOS 8 foi revelado no começo desse ano, uma coisa que impressionou os desenvolvedores foi as extensões para o iOS 8. Mas o que isso significa? Significa que pela primeira vez na história do sistema operacional da Apple, o iOS, os desenvolvedores poderão disponibilizar seus próprios teclados como aplicativos para iPhone, um recurso pelo qual muitos usuários estiveram esperando desde o lançamento do iOS.

Mas enquanto esperavam que as empresas como a SwiftKey trouxessem seus aplicativos de teclados existentes para o iOS 8, um novo teclado revelado é algo que a maioria dos usuários de iPhone não viram nem em seus sonhos.

O aplicativo de teclado Popkey, que estará em breve disponível, permite que os usuários substituem seus teclados existentes por um teclado estilo emoji feito totalmente de GIFs animados.

Enquanto o iMessage já suporta GIFs (copiando e colando), Adrian Salamunovic, co-fundador do WorkshopX, a empresa por trás do PopKey, diz que o aplicativo moderniza o processo de busca e envio.

Muito parecido com o teclado emoji existente no iOS, o PopKey contêm diferentes seções temáticas, cada uma com milhares de GIFs. Mas melhor do que palavra-chaves, o aplicativo é organizado por reações e emoções. Há seções separadas para "LOL,", "chocado," "facepalm," "swag" e outras ideias muitas vezes expressas em formato de GIF.

Enquanto o aplicativo virá pré-carregado com uma variedade de GIFs para cada sentimento, os usuários poderão também salvar seus próprios GIFs na plataforma. Além disso, o aplicativo será atualizado em tempo real de acordo com os tópicos mais comentandos na internet.

"O conteúdo está sendo constantemente atualizado, de hora em hora," disse Salamunovic à Mashable. "Nós queremos muito criar essas categorias que são muito rápidas, então se algo acontecer ou alguma coisa estiver sendo bastante comentada no Twitter, nós podemos rapidamente criar categorias editoriais que estarão disponíveis para os nossos usuários logo em seguida."

Salamunovic diz que o plano é fazer com que o aplicativo esteja disponível dentro das próximas duas semanas, porém a hora exata depende do processo de aprovação da Apple. O iOS 8 está previsto para ser liberado hoje, dia 17 de Setembro, por volta das 14:00hs no Horário de Brasília.

O aplicativo será gratuito, porém Salamunovic disse que fez alguns upgrades premium nas próximas versões, o que poderá levar às compras no aplicativo.

Via: Mashable

Categoria: iOS  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1750  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar