Blog » 2014 » Março » 18 » Aplicativo denuncia quem estaciona ilegalmente em vaga para deficientes

Aplicativo denuncia quem estaciona ilegalmente em vaga para deficientes

Estacionar em vaga especial quando não se é especial. Hoje, essa situação acontece em muitos lugares. Quando você se depara com isso, o que você faz? Deixa passar, tira satisfação com o motorista do veículo ou fotografa e coloca na rede social? A última opção tem sido bastante escolhida pelas pessoas.

Segundo a lei federal nº 10.098, pelo menos 2% do total de vagas de um estacionamento devem ser reservadas para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência física ou visual, desde que devidamente identificados.

Foi com essa ideia que surgiu a criação de um aplicativo que acusa esses infratores. O Parking Mobility permite denunciar violações de estacionamento em menos de dois minutos. Tudo funciona com apenas três fotos. A primeira deve ser da traseira do carro, indicando a placa, a marca e o modelo. A segunda, mais ampla, precisa mostrar o veículo, o estacionamento e o local reservado para deficientes. A última foto é do pára-brisa dianteiro, permitindo saber se o carro é ou não autorizado a estacionar no local.

Depois dessas etapas, o denunciante deve compartilhar com outros usuários ou encontrar locais para portadores de deficiência em qualquer lugar, sempre a partir de sua localização atual.

O aplicativo, gratuito, está disponível para Android, Iphone, Ipad, Ipod touch e Blackberry.

Via Catraca Livre

Autor: Edgar  |  (Google+) Data:  |  Visualizações: 439  |  Comentários: 1

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
avatar