Blog » 2014 » Janeiro » 2 » Aplicativos para celular ajudam a cumprir as resoluções de Ano Novo

Aplicativos para celular ajudam a cumprir as resoluções de Ano Novo

Perder peso, parar de fumar, economizar dinheiro e aprender um idioma estão entre as resoluções mais populares de Ano Novo. Embora todas sejam tomadas com muita determinação, na virada do ano, não é incomum serem esquecidas antes mesmo do carnaval.
Aplicativos para smartphones também podem ajudar a cumprir as resoluções de ano novo. O G1 selecionou apps que darão aquela força na hora de atingir as metas estabelecidas para 2014. Confira abaixo a lista.

Resolução: Perder Peso



O Nutrino é um aplicativo que permite personalizar a dieta alimentar, levando em consideração o estilo de vida e as preferências pessoais.

Através do aplicativo é possível obter receitas de alimentação saudável, de restaurantes e criar um relatório de consumo de alimentos (carboidratos, proteínas, fibras e gorduras).
Gratuito para o sistema iOS (acesse aqui).

Resolução: Parar de Fumar



O Quit Smoking auxilia na conclusão de uma das resoluções de Ano Novo mais populares. Com o aplicativo é possível criar um diário para registrar a quantidade de cigarros consumida e definir uma meta para a redução do seu consumo.

É evidente que o aplicativo apresenta a evolução baseada nas informações que o próprio usuário informar. O sucesso do emprego do aplicativo depende diretamente da disciplina em cumprir a meta estipulada.
Gratuito para o sistema Android (acesse aqui).

Resolução: Praticar uma atividade física



Com recursos de geolocalização, o aplicativo RunKeeper acompanha o trajeto percorrido pelo usuário durante a atividade física. Ele registra também a distância percorrida, a velocidade, o tempo de duração da atividade e faz uma estimativa de gasto calórico com base no tipo de exercício e nas características físicas do usuário.
Também é possível integrá-lo ao aplicativo de execução de músicas do aparelho para controlar a lista de músicas que será executada durante a atividade física.
Além de ser muito intuitivo, o RunKeeper permite que o usuário compartilhe informações sobre os seus exercícios com seus contatos no Twitter e Facebook.
Gratuito para os sistemas Android (acesse aqui), iOS (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui).

Resolução: Economizar dinheiro



O iConta tem a missão de gerenciar suas finanças pessoais sem complicação.

Ele conta com uma interface muito intuitiva e dispõe de funcionalidades para o cadastro de receitas e despesas, assim como a visualização do desempenho financeiro em gráficos.

Também é possível adicionar alertas sobre as datas de pagamentos de despesas.
Gratuito para os sistemas Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui).

Resolução: Aprender um novo idioma

O Hello-Hello promete dar uma força para os interessados em aprender um novo idioma ou mesmo praticar o que estão estudando.

O aplicativo oferece lições de português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e mandarim. São mais de 30 situações de conversação totalmente animadas e com exercícios práticos de pronúncia e escrita.
Pago para os sistemas Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui)
Preço: U$ 1,99 por lição

Resolução: Ler mais



O Goodreads é um aplicativo que recomenda livros e permite sugerir material de leitura para outros usuários de sua rede social. Através dele também é possível identificar os códigos de barras dos livros para obter mais informações antes mesmo de comprá-los.
Gratuito para os sistemas Android (acesse aqui), iOS (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui).

Via: G1
Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1272  |  Comentários: 1

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar