Blog » 2013 » Agosto » 23 » Line, o mais completo mensageiro multiplataforma gratuito

Line, o mais completo mensageiro multiplataforma gratuito


O Line é um dos diversos mensageiros instantâneos multiplataformas que surgiram entre 2011 e 2013. Com a popularização de Viber, WhatsApp e Facebook Messenger, outras alternativas, com ainda mais recursos, foram lançadas. É o caso do Line, cuja enorme compatibilidade e um toque de rede social se destacam.

O aplicativo é totalmente gratuito, está disponível em português e pode ser baixado pelas plataformas iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e Nokia Asha no mobile, além do Mac OS X, do Windows e do Windows 8 em computadores e laptops. Em todos, ele tem as opções de realizar chamadas e enviar mensagens sem qualquer custo.

Ou seja, você pode estar na rua, no celular, e ligar para alguém que está em casa usando o PC. Além disso, o aplicativo oferece diversas interações. É possível atualizar uma linha do tempo, com publicações em texto e conteúdo multimídia, editar imagens, personalizá-las para enviar aos amigos, jogar games e muito mais.



Dispositivos móveis

O primeiro passo a usar o Line em um smartphone é criar uma conta no serviço, fazendo a verificação com o seu número de celular. Depois disso, é possível adicionar amigos de três formas: QR Code, SMS ou e-mail para contatos de sua agenda, e Shake It, o recurso que permite que duas pessoas balancem seus celulares para inciarem uma amizade.

Com sua lista já crescendo, toque em um amigo para iniciar uma conversa. Todo chat é armazenado na aba “Chats”. Em “Timeline”, fica sua linha do tempo, com updates feitos por você e seus contatos, que podem curtir e comentar. Em “Mais” é possível ter acesso aos outros apps da Line e aos outros recursos do app, como stickers e games.

Os stickers, que recentemente foram também adotados no Facebook, são adesivos bem legais, que se parecem com emoticons. Nesta loja, também há temas e smiles comuns – alguns gratuitos e outros podem ser comprados. No menu “Mais”, também são realizadas alterações em configurações e no perfil, como troca de foto, por exemplo.

Obviamente, cada sistema operacional tem algumas particularidades, especialmente em termos de layout, mas basicamente as funcionalidades são as mesmas. Destacam-se, é claro, o visual diferenciado do Windows 8 e a versão mais modesta no Nokia Asha. Todos eles, porém, têm o básico: mensagens, ligações e stickers.



Computadores

Nos desktops, o Line ainda não está disponível em português. Além disso, ele tem certas diferenças de funcionamento em relação aos aparelhos móveis. Uma necessidade dele é o registro de uma pessoa cadastrada no app mobile. Basta colocar o e-mail cadastrado e assim entrar no programa. É possível marcar para que ele lembre seus dados e se inicie toda vez que o computador for ligado.

Ao geral, a interface é parecida, porém não há a timeline, somente a opção de conversar com os amigos. Neste quesito, o funcionamento é idêntico: tanto as chamadas de áudio quanto as mensagens de texto são suportadas. Também é possível compartilhar muitos tipos de arquivos, como áudios, fotos e, claro, os stickers. Seja para outro PC ou para um dispositivo móvel.

As versões para Windows e Mac têm funcionalidades reduzidas, servindo só para o usuário ter uma opção de comunicação com seus contatos quando não está utilizando seu smartphone cadastrado no Line, o que já é um grande diferencial para se comparar com WhatsApp e Viber. Resumidamente, o Line é um app bem completo, com dezenas de milhões de usuários no mundo e que busca espaço no Brasil.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/
Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 1312  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar