Blog » 2013 » Dezembro » 27 » LG terá app de bate-papo para ativar eletrodomésticos por mensagem

LG terá app de bate-papo para ativar eletrodomésticos por mensagem

A LG apresentou nesta quinta-feira (26) um sistema de automação doméstica que irá permitir aos donos de casa ativarem, desligarem, controlar ou monitorar seus eletrodomésticos por meio de mensagens enviadas por um aplicativo de bate-papo.
As pessoas poderão conversar com as máquinas domésticas da LG por meio do “LINE”, aplicativo de origem asiática que já é usado por 310 milhões no mundo todo.
O app será integrado ao novo serviço “HomeChat”, que fará a ponte entre as pessoas e os eletrodomésticos. Por enquanto, terá suporte apenas para o inglês e o coreano, mas, segundo a LG, novos idiomas serão contemplados.

O sistema será apresentada na feira de tecnologia CES (Consumer Eletronic Show), que ocorre de 7 a 10 de janeiro de 2014, em Las Vegas.
A LG afirma que a interação entre os donos de casa e as aplicações domésticas inteligentes poderá ser feita tanto por meio do smartphone quanto do PC.
Para exemplificar como o sistema funcionará, a LG descreve a situação em que o dono da casa está de saída para curtir as férias. “Estou saindo de férias”, diz um consumidor em uma mensagem enviada pelo “LINE”.
Imediatamente, ele recebe uma resposta: “Devo converter para o modo de férias?”. Caso diga sim, automaticamente, o refrigerador de sua casa passará a economizar energia, o aspirador de pó robótico será configurado para funcionar todo dia às 9h da manhã e a máquina de lavar fará uma autolimpeza.
Além de permitir o controle das ações dos eletrodomésticos via mensagens, com o "HomeChat" é possível receber no celular o status do funcionamento do refrigerador e receber sugestões de receitas de pratos, que já trarão indicações de onde adquirir os ingredientes que faltam –isso porque o sistema inteligente monitora quais alimentos estão armazenados na geladeira.

Via: G1
Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1283  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar