Line terá venda de adesivos dos próprios usuários e chamada de voz
O Line acaba de lançar uma nova plataforma chamada Creators Market. A ideia é fazer com que os próprios usuários criem stickers (adesivos e figurinhas) e vendam através da Line Web Store. A loja já conta com os adesivos – alguns gratuitos e outros não –, todos desenvolvidos pela equipe do aplicativo de mensagens rival do WhatsApp Messenger, Facebook Messenger, WeChat e Viber.
O serviço é gratuito e estará disponível a partir de abril. Para usá-lo, o usuário terá que se logar usando a conta Line e fazer o upload de 42 imagens, sendo 40 stickers e duas para fins ilustrativos, colocando título e descrição do pacote de adesivos. O conjunto de imagens custará 100 ienes (cerca de R$ 2, pela cotação atual), dos quais o criador receberá metade, ou seja, 50% das vendas. O Hangouts veio para aposentar o Whatsapp? Descubra no Fórum do TechTudo. A expectativa da empresa japonesa é expandir sua área de atuação no cenário global, já que seus mais de 360 milhões de usuários cadastrados supostamente ficarão mais engajados e interativos. Com isso, espera-se um aumento na receita, cuja contribuição da venda de adesivos correspondeu a 20% dos 338 milhões dólares em 2013, segundo nota oficial divulgada no início do mês. O Line também está lançando um novo serviço de chamadas com base em dados que funcionará, a partir do próximo mês, para Japão, EUA, México, Espanha, Tailândia e Filipinas. O aplicativo permitirá que usuários façam chamadas para pessoas que não usam o chat do aplicativo. A função servirá como uma espécie de resposta às iniciativas de WhatsApp e Viber, que estão investindo cada vez mais no campo das chamadas de voz.
Via: Techtudo