Blog » 2014 » Maio » 3 » Óculos com tecnologia iBeacon poderão ser rastreados com app de iPhone

Óculos com tecnologia iBeacon poderão ser rastreados com app de iPhone

Os primeiros óculos com a tecnologia iBeacon vão ser lançados em breve. A empresa Tzukuri lançou uma campanha de arrecadação de fundos na Internet para lançar o seu acessório, que terá uma função semelhante ao Encontre Meu iPhone. Ou seja, terá um rastreador que poderá mostrar onde ele está.

A companhia é australiana, mas vai produzir os óculos no Japão junto com um aplicativo para iOS que mandará notificações automáticas para o usuário quando ele deixar os óculos a uma distância maior do que a comum. Também será possível acessar o rastreador quando o objeto for perdido ou roubado.

O sistema é bem simples e parece bastante com o utilizado no Encontre Meu iPhone, da Apple. Será possível usar um sistema de mapa para localizar exatamente onde se encontra o acessório. O aplicativo também terá a capacidade de salvar a última localização registrada para localizá-lo. Qual tecnologia para vestir tem mais potencial? Opine no Fórum do TechTudo. Os óculos custarão cerca de US$ 230 (cerca de R$ 515) e serão disponibilizados em seis modelos inspirados em ícones como John Lennon, Grace Kelly, Truman Capote, Atticus Finch, John Kennedy e Tom Ford. A ideia da empresa é de iniciar as vendas entre dezembro deste ano e janeiro de 2015. Via: 9To5Mac, Tzukuri, Techtudo
Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1350  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar