Blog » 2014 » Dezembro » 19 » 5 aplicativos para transformar seu smartphone em um assistente pessoal

5 aplicativos para transformar seu smartphone em um assistente pessoal

Todos nós queremos um assistente pessoal como o Lloyd da série Entourage - alguém que passeia com os nossos cães, cuida dos e-mails indesejados e que garanta que nós estejamos sempre no horário. Mas para aqueles que não são como a Ari Gold - e portanto não têm condições de ter um funcionário assalariado em tempo integral - nós temos que nos virar com o que nós temos.

Mas para a sorte de muitos, um smartphone pode ser um substituto excelente. Agora você pode contratar (mais conhecido como baixar) um assistente pessoal sem ter que sair da App Store. Então, se você estiver marcando um encontro ou planejando um trajeto mais eficiente pela cidade, um smartphone pode ser sua ferramenta mais útil. 

Veja abaixo uma lista dos nossos aplicativos favoritos que servem mais do que um assistente pessoal. Atenção: Uma vez que você começa a usá-los, as expectativas das pessoas sobre você irão disparar.

1. Google Now

O que dizem por aí é que uma pequena empresa chamada Google é muito boa quando o assunto é tecnologia - então o que podemos esperar de seu aplicativo assistente além de ser top de linha? O Google Now é comercializado como o “assistente pessoal inteligente,” disponível tanto para iOS quanto para Android. Você também pode rodar o programa em pcs através do Chrome. Use esse app eficaz para criar lembretes precisos, guardar cartões de embarque aéreo e ver a previsão do tempo em um destino próximo. O melhor de tudo é que as funções da última versão vem com escaneamento de código de barras e reconhecimento de músicas.

2. Dragon Go

Apesar de não ter todas as melhores funções do Google Now, o Dragon Go é o melhor em uma coisa: Ditado. Sua tecnologia de reconhecimento de fala irá permiti-lo a escrever e-mails, textos e lembretes na correria do dia-a-dia - sem se preocupar em colocar outro humano no processo. O Dragon Go tem um nível imprescindível de precisão ao transcrever - até mesmo melhor que a Siri. Ele pode também se sincronizar com o Netflix, iTunes e Spotify por controle de voz. 

3. vokul

Se o Dragon Go é o melhor quando se trata de ditado, então o vokul lidera o pacote de controle de voz. O app permite que você não precise usar suas mãos e funciona em ambientes barulhentos como no carro ou no escritório. Peça o vokul para ler os feeds de suas redes sociais ou para avançar à um certo ponto em uma música. Ao contrário da Siri, que precisa tocar no celular para ativá-la, o vokul é ativado assim que ele ouve as palavras “hey vokul” - então, contanto que o app esteja aberto, não há necessidade de usar as mãos. De fato, ele é o único aplicativo de controle de voz disponível 100% sem o uso das mãos.

4. Robin

Com o nome do companheiro eterno do Batman, esse aplicativo para Android tem tudo o que você precisa de uma ótima assistente pessoal. Esse aplicativo de reconhecimento de voz tem funções especiais como a habilidade de procurar um estacionamento barato. O Robin também pode checar informações de direção, conduzir mensagens sem o uso das mãos e enviar notícias de sua redação artificialmente inteligente. O motivo pelo qual esse aplicativo apelidou a si mesmo de “Desafiador da Siri” é claro.

5. 24me

Esse app gratuito - que se orgulha de ter uma interface organizada e fácil de se usar - casa suas tarefas com o seu calendário. Os lembretes auto-gerados irão garantir que nenhum evento seja esquecido, enquanto lhe dá a possibilidade de compartilhar notas e conteúdo com amigos. E, recentemente, está disponível também para usuários de Android. Sincronize-o com seus outros aplicativos, como o Facebook, para garantir que toda conta, evento ou tarefa sejam incluídos em seus lembretes automáticos.

Via: Mashable

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 2446  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar