Blog » 2013 » Agosto » 12 » Cofundadores do YouTube lançam app que pode revolucionar a maneira como produzimos vídeo pelo celular

Cofundadores do YouTube lançam app que pode revolucionar a maneira como produzimos vídeo pelo celular



Os cofundadores do YouTube, Chad Hurley and Steve Chen, lançaram hoje um aplicativo que pode mudar a forma como produzimos vídeos por meio dos nossos smartphones. O app de vídeo MixBit, disponível por enquanto apenas para iPhones, permite que você grave, edite e compartilhe seus vídeos. Ok, mas como isso é diferente do Vine e do Instagram? Bem, o MixBit tem algumas funcionalidades importantes: primeiro, você pode misturar clipes de outros usuários para criar seus próprios filmes. E mais: você pode gravar clipes de até 16 segundos, com um total de 256 vídeos. Isso dá mais de uma hora de vídeo!

Ou seja, será possível produzir seus próprios filmes, ao gravar e editar, além de poder usufruir ao máximo do remix com vídeos de outros. Se preferir, você não precisa gravar absolutamente nada e só utilizar vídeos alheios.

O youPIX testou e…É muito bom! Realmente muito fácil de mexer e editar. Você utiliza seu iPhone na horizontal para gravar (o app te lembra de deitar o aparelho), toca o dedo em qualquer lugar da tela e pronto. Pode brincar à vontade. Por meio do MixBit veremos desde clipes rapidinhos, como no Instagram e Vine, até filmes com longas histórias. E, é claro, esperamos muitos memes vindos daí.

Você também pode editar através do site do MixBit. É possível ver todos os clipes dos vídeos postados e escolher aquele que mais lhe agrada para montar um vídeo seu ou fazer um remix “daóra” com diversos vídeos.

Maaaas, como todo app, existem alguns bugs que devem ser resolvidos nas próximas atualizações. A integração com as redes sociais ainda não é das melhores e o upload ainda está demorando muito (não conseguimos subir nossos vídeos a tempo de publicar este post).

Os desenvolvedores já avisaram que em breve também será possível publicar vídeos da própria galeria do celular, assim como o Instagram disponibilizou ontem. Correção de cor é outra ferramenta que deve aparecer nas próximas versões.

“Não tem pra Android?” Não, infelizmente. Mas, segundo os próprios criadores, a versão deve chegar em breve, para atingir (quase) toda a população dos smartphone \o/.





Fonte: Youpix
Categoria: Top Apps  |  Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 502  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
avatar