Blog » 2014 » Janeiro » 21 » Google Drive Android API armazenará dados de aplicativos direto na nuvem

Google Drive Android API armazenará dados de aplicativos direto na nuvem

O armazenamento local para aplicativos no Android sempre acaba sendo um problema para quem tem muitos apps instalados no smartphone. Mesmo com cartões de memória, a grande maioria desses itens não pode ser armazenada fora da memória interna do dispositivo e, com isso, você vai ficando com cada vez menos espaço no aparelho. Não vamos nem falar aqui sobre alguns modelos que nem mesmo podem utilizar cartões microSD. Para dar uma aliviada nessa situação, a criadora do Android acaba de apresentar o Google Drive API. A ferramenta pretende tornar possível armazenar dados de aplicativos na nuvem para economizar espaço no dispositivo.


Basicamente, a API deve ser incluída nas ferramentas de terceiros para que a transferência de dados aconteça. Assim, quando o seu telefone identificar uma conexão boa o suficiente com a internet, ele começará a encher o seu Google Drive de dados de apps, deixando o armazenamento local para você usar como quiser. Quando não houver conexão, a transferência deve ficar em suspensão.

Não ficou claro, entretanto, se essa API tornará os aplicativos que a utilizarem mais lentos por dependerem da transferência de dados do Google Drive. De qualquer maneira, os verdadeiros benefícios dessa nova API só poderão ser percebidos pelos usuários em algum tempo, quando ela começar a ser adotada.
Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1396  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar