Blog » 2013 » Julho » 8 » OVNI em Roswell vira jogo em Doodle

OVNI em Roswell vira jogo em Doodle

O incidente com OVNI em Roswell é relembrado pelo Google com um Doodle especial em recordação aos 66 anos, completados nesta segunda-feira (8). Em julho de 1947, na cidade de Roswell, no Novo México, uma série de acontecimentos teriam ocorrido envolvendo a possível captura dos destroços de um disco voador pela Força Aérea dos Estados Unidos. A ocasião ficou conhecida como "Caso Roswell", considerado um marco da Ufologia.

O doodle animado de hoje consiste em um jogo de aventura com várias soluções possíveis. Nele, o usuário precisa reunir objetos para reconstruir uma nave espacial e ajudar o extraterrestre a se recuperar de um acidente com seu disco voador para voltar para a casa. Para reconstruir o incidente com OVNI em Roswell basta tocar no símbolo de "play" para uma animação simular a queda do OVNI e depois o internauta poderá controlar o alien, usando apenas as setinhas do mouse e jogar quantas vezes quiser essa novidade.
Inspiração veio com a queda de suposto disco voador; Conhecido também por Caso Roswell
De acordo com a história, no dia 2 de julho de 1947, na cidade Roswell no novo México, o fazendeiro William "Mac" Brazel cavalgava com o seu filho Vernon, de 8 anos, quando encontrou destroços do que seria um balão meteorológico a 12 quilômetros do rancho em que a família morava. Acostumado a encontrar este tipo de coisa em sua fazenda, Brazel não teria dado importância ao fato, recolhendo o material apenas no feriado de 4 de julho, juntamente com a sua esposa e sua filha mais velha.





Como completar o Doodle do "Caso Roswell"
Passo 1. Clique no simbolo de “Play" no meio do Doodle. O extraterrestre cairá em cima de uma montanha.
**Clique no Play para iniciar o game sobre o "Incidente com OVNI em Roswell" (Foto: Reprodução/Google)



Passo 2. Clique com a seta do mouse para baixo até encontrar a primeira peça do OVNI. Clique para pegá-la e, em seguida, continue movendo o ET para baixo até ele descer a montanha.
**Pegue a primeira peça da nave espacial em "Incidente com OVNI em Roswell" (Foto: Reprodução/Google)



Passo 3. Mova o extraterrestre para a esquerda até encontrar uma vaca. Clique no animal para recolher a corda que o prende.
**Pegue a corda que prende a vaca no Doodle do "Caso Roswell" (Foto: Reprodução/Google)



Passo 4. A vaca se moverá e começará a pastar, clique no focinho dela para cair em um buraco. Em seguida, pegue o galão com o líquido radiativo.
**Regue a árvore para que o extraterrestre volte à superfície (Foto: Reprodução/Google)



Passo 5. Pegue o galão no canto superior esquerdo e regue a planta ao lado do extraterrestre. O vegetal crescerá, clique nele para subir.

Passo 6. Mova o ET para a direita até encontrar um celeiro. Suba a escada e pegue a ferradura.
**Encontre o celeiro com a peça do OVNI do Caso Roswell (Foto: Reprodução/Google)



Passo 7. Há duas alternativas para se pegar a segunda peça do OVNI em cima do telhado. A primeira é escolher a corda com a ferradura e, em seguida, clicar no objeto. A segunda é clicar na janela do celeiro para que o cavalo apareça e, logo após, dar o líquido radiotivo ao animal. Ele crescerá e a parte do disco voador cairá para que você recolha. Não deixe de pegar também o saco encostado no celeiro!
**Crescer o cavalo é uma das alternativas possíveis no game "Incidente com OVNI em Roswell" (Foto: Reprodução/Google)



Passo 8. Mova o extraterrestre para a direita. Você passará por uma casa e encontrará uma árvore e uma galinha. Pegue o saco de trigo e clique no animal, que deixará uma pena. Pegue-a.
**Encontre uma galinha e a árvore para dar continuidade ao jogo "Incidente com OVNI em Roswell" (Foto: Reprodução/Google)



Passo 9. Regue a árvore com o líquido radiativo para que ela cresça. Em seguida, suba nela para encontrar um garoto dormindo.
**Encontre o garoto dormindo, que está com a última peça do OVNI do Caso Roswell (Foto: Reprodução/Google)



Passo 10. Pegue a pena e clique no dorminhoco. Ele deixará a última peça do disco voador cair. Pegue ela.
Pronto! O disco voador estará completo e o ET voltará para o espaço! Se quiser saber mais sobre o assunto, clique na lupa da parte direita do jornal.
**Extraterrestre volta para o espaço após completar a sua nave no game do Caso Roswell (Foto: Reprodução/Google)



Curiosidade. Você pode utilizar o líquido radiativo em qualquer animal para fazê-lo crescer. Entretanto, somente o cavalo influenciará no jogo.
E aí, gostou do Doodle de hoje? Conseguiu completar o incidente com OVNI em Roswell?Conte sua experiência nos comentários e tire todas as suas dúvidas sobre Doodles no Fórum do TechTudo!
*Colaborou Thiago Barros e Elson de Souza

Fonte: TechTudo
Categoria: Games Mobile  |  Autor: Leandro  |  Data:  |  Visualizações: 1829  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar