Blog » 2014 » Dezembro » 1 » Proteja sua privacidade com AVG PrivacyFix

Proteja sua privacidade com AVG PrivacyFix

O AVG PrivacyFix, disponível para Android e iOS, oferece ferramentas de segurança online para Facebook, Google, Twitter e LinkedIn. É importante olhar suas configurações de privacidade, pois hoje em dia muitas pessoas são alvos de espionagem por falta de conhecimento de medidas de prevenção.

No Google Chrome e Firefox, ele está disponível como plug-in, mas mantém o mesmo padrão de interface em todas as plataformas.

Esse aplicativo é muito eficiente e prático, pois ele une as informações dos seus perfis em todas as redes sociais disponíveis e lhe dá a opção de controlar a maneira que esses dados serão exibidos. Ele até dá sugestões de configuração e mostra como seus dados estão sendo expostos à rede mundial de internet. Se você não quer deixar rastros no Google, ele também tem a opção de bloquear a exibição de seus dados como resultados no motor de buscas. No caso do LinkedIn, assim como o Facebook, é fácil encontrar seu perfil fazendo uma simples busca pelo seu nome no Google. Você pode alterar isso também nas configurações do app. 

Depois de tanta discussão sobre a política de privacidade do Facebook, você não vai querer ser alvo de espionagem, né? Então, outro recurso interessante desse aplicativo é que ele mostra o que as empresas estão monitorando enquanto você navega. Além disso, quando há alguma alteração na política de privacidade de uma dessa empresas, você é notificado.

Vejam a seguir uma pequena demonstração de como o aplicativo funciona:

Por enquanto, o aplicativo é mais voltado à segurança nas redes sociais, o que o deixa um pouco limitado, mas sua eficiência continua sendo um ponto positivo. 

Vale lembrar que as funções do aplicativo para iOS e Android são limitadas. Então, se você quiser usar todos as funções do programa, você terá que instalar o plug-in para desktop.

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 2451  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar