Blog » 2014 » Agosto » 8 » Facebook Confirma: a separação do aplicativo Messenger começou

Facebook Confirma: a separação do aplicativo Messenger começou

Se você ainda não está usando o Facebook Messenger, você pode não ter muito tempo até ver suas mensagens desaparecerem do aplicativo principal do Facebook.

Um representante do Facebook confirmou à Mashable que alguns usuários começaram a notar a mudança na Quarta-feira - mas que ainda não está afetando todos os usuários do aplicativo do Facebook.

A mudança afetará somente os usuários do aplicativo para iPhone e Android; as mensagens permanecerão no aplicativo para iPad e Windows Phone.

Não há previsão exata de quanto tempo irá levar para todos os usuários do Messenger ver a mudança, mas o representante disse que vai continuar rolando nas próximas semanas.

Apesar do aplicativo principal do Facebook ter pedido usuários para baixar o Messenger desde Abril, quando a empresa disse que estaria fazendo a alternância, os usuários ainda conseguiam acessar as mensagens sem preicsar baixar o Messenger até agora.

O Facebook começou lentamente a fazer essa mudança desde a primavera, quando o Facebook anunciou pela primeira vez que os usuários do aplicativo teriam de baixar os dois aplicativos.

Na semana passada, os usuários do Messenger receberam um e-mail alertando que suas mensagens serão transferidas para o aplicativo Messenger num futuro bem próximo.

Embora alguns usuários continuam infelizes sobre a transferência, o Facebook continuou dizendo que a alternância para o Messenger irá beneficiar todos os usuários, pois mandar mensagens pelo Messenger é mais rápido e mais confiável.

O aplicativo, que foi lançado em 2011, já tem mais de 200 milhões de usuários mensais, segundo a empresa.

Via: Mashable

Categoria: Facebook Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1857  |  Comentários: 1

Destaques

Comentários
avatar
1 Daniela C. Modesto • 01:55:58, 2014-08-10
http://www.avaaz.org/po/petition/Mark_zuckerberg_Facebook_Que_nao_nos_obrigue_a_instalar_o_aplicativo_Messenger/?lZMoPhb&pv=0
Escreva um comentário
ComForm">
avatar