Blog » 2014 » Outubro » 23 » PhotoMath: o novo melhor amigo dos estudantes de Matemática é o novo pesadelo dos professores

PhotoMath: o novo melhor amigo dos estudantes de Matemática é o novo pesadelo dos professores

Apresentado como a primeira calculadora-câmera do mundo na semana passada, o PhotoMath é um aplicativo que usa tecnologia de reconhecimento de texto para resolver equações simples de matemática.

Mas o PhotoMath não só resolve a equação, como também mostra as instruções passo-a-passo explicando como ele chegou à resposta.

O PhotoMath consegue resolver expressões aritméticas, frações e decimais, potências e raízes e equações lineares simples. 

É fácil ver que os estudantes podem levar vantagem ao usar o aplicativo durante as provas, portanto, a MicroBlink, empresa croata que criou o PhotoMath, vê muitas utilidades positivas com sua criação.

O CEO da MicroBlink, Damir Sabol, disse que eles vêem a tecnologia sendo utilizada em "muitos lugares onde os aplicativos móveis precisam estar conectados com o mundo real através de reconhecimento de texto."

Ainda assim, enquanto ele afirma que a MicroBlink não está focada em educação, ele está muito feliz com o sucesso do PhotoMath até agora, principalmente depois do aplicativo ter sido colocado na final do TechCrunch Disrupt Europe na Terça-feira.

"Nós tivemos um milhão de visitas no nosso site e mais de 110.000 downloads ontem e o tráfego parece estar crescendo. Quanto ao financiamento, nós não pegamos nenhum investimento externo ainda, mas estamos vendo essa possibiidade também," disse ele.

A MicroBlink lançou anteriormente o PhotoPay, um aplicativo que permite os usuários a pagar contas escaneando a mesma pela câmera de um celular.

Via: Mashable

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1744  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar