Blog » 2014 » Janeiro » 14 » Aplicativo ajuda nos primeiros socorros

Aplicativo ajuda nos primeiros socorros



Na hora de uma emergência, muita gente fica sem saber o que fazer. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) lançou um aplicativo que promete possibilitar a pessoas comuns ajudarem nos primeiros socorros enquanto não chega a ajuda especializada.

O aplicativo é oficial do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e é gratuito, estando disponível para as plataformas Android e IOS, tanto para tablet como para smartphone.

Existem instruções para Parada Cardíaca, Engasgo, Sangramento, Fratura, Entorse, Queimadura, Picadas de Animais e Urgência Clínica. Todas as instruções podem ser executadas por pessoas comuns ajudando a manter a situação sob controle até que um médico ou os próprios bombeiros cheguem ao local.

Há duas maneiras de baixar o aplicativo, uma é abrir no browser do seu gadget o site: http://app.vc/primeiros_socorros (no sistema Android pode ser necessário habilitar fontes desconhecidas) e a outra é visitar o site dos Bombeiros onde há um QR Code. Basta apontar um leitor para o código e iniciar o download.

Foram lançados ainda aplicativos específicos para os profissionais da área, onde eles poderão atualizar-se com as melhores técnicas para cada aplicação, mas estes aplicativos estão disponíveis apenas para os funcionários do Corpo de Bombeiros.

As informações são do site Terra.
Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 466  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
avatar