Blog » 2014 » Janeiro » 18 » 'Lulu' completa 25 dias fora das lojas de aplicativos

'Lulu' completa 25 dias fora das lojas de aplicativos

O aplicativo ‘Lulu’, em que mulheres avaliavam o desempenho de homens, completou 25 dias fora das lojas digitais da Apple e do Google nesta sexta-feira (17). Mesmo ausente da AppStore e da Google Play, no Brasil, a Justiça do Distrito Federal decidiu que o app retirasse os dados de usuários que não concordaram em participar.

“Nós estamos atualmente renovando o produto e estaremos de volta”, informou um porta-voz ao G1 por e-mail.

A repercussão do aplicativo levou homens insatisfeitos com a exposição no site a entrarem com diversas ações na Justiça.

A insatisfação levou o aplicativo a mudar sua estratégia no Brasil e somente manter nos sistemas aqueles usuários que optarem por informações seus dados.

No meio da onda de emissão de liminares para que o aplicativo retirasse de seu banco de dados os perfis de homens insatisfeitos, a Justiça até chegou a avalizar a transferência de dados entre Facebook e o “Lulu”.

Em dezembro, a companhia anunciou que iria paralisar seu funcionamento para manutenção em 24 de dezembro. Desde então, porém, o “Lulu” não voltou às lojas de aplicativos. A empresa não informou quais foram os motivos, apenas afirmou, por e-mail, que o “Lulu mudou seus sistemas desde que o lançamento no Brasil”.

Nos Estados Unidos, país onde a operação começou, o funcionamento do aplicativo continua o mesmo. Mesmo indisponível, o aplicativo não evitou que a Justiça do Distrito Federal pedisse para que o aplicativo excluísse os dados pessoais dos homens insatisfeitos.

via G1

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1176  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar