Blog » 2014 » Janeiro » 15 » Saiba por que alguns aplicativos possuem avaliações baixas, mesmo com comentários positivos

Saiba por que alguns aplicativos possuem avaliações baixas, mesmo com comentários positivos

Se você é um desenvolvedor sabe a avaliação que você receberá dos usuários nas lojas de aplicativos poderá ter um grande impacto na aceitação do seu serviço. Pois bem, já reparou que existem aplicativos populares que possuem uma média de avaliações muito alta mas mesmo assim têm um grande número de análises com uma estrela? Isso acontece especialmente na Google Play e há um motivo.

Visite um aplicativo popular, como o Where's My Water 2 e perceberá que 11 de 15 análises dos usuários deram cinco estrelas para o jogo, um número positivo. Depois, dê uma olhada nas avaliações com uma estrela. Se você olhou na Google Play da Turquia, onde o comportamento é mais frequente, vai reparar que praticamente todas as avaliações de uma estrela possuem comentários que elogiam o jogo, porém as pessoas colocam a nota baixa para que outros usuários possam ver o que ela comentou, ou seja, a avaliação é inútil.

Já aqui no Brasil o que acontece é bem parecido. Muitos usuários avaliam o aplicativo antes mesmo do download terminar e dizem que se gostarem irão mudar a avaliação, mas na maioria dos casos isso não acontece. E também há comentários positivos em avaliações com uma estrela. O caso não é exclusividade das comunidades da Turquia ou do Brasil, acontece em praticamente todos os lugares.

Isso prejudica a avaliação geral dos aplicativos e mostra que o algorítimo do Google ainda é burro para selecionar quais são os comentários e avaliações mais "úteis". E aparentemente não existe uma forma eficaz para evitar esse tipo de comportamento.

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1280  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar