Blog » 2014 » Janeiro » 15 » WhatsApp e similares impulsionam crescimento no uso de aplicativos

WhatsApp e similares impulsionam crescimento no uso de aplicativos

Só em 2013, o uso de aplicativos cresceu 115% em comparação ao resultado de 2012. É o que diz um texto no blog da Flurry, empresa que analisa o uso de software em dispositivos móveis ao redor do mundo. Para a Flurry, é considerado uso o ato do usuário de baixar um aplicativo e de registrar algo nele.

De acordo com a companhia, houve crescimento em todas as categorias de apps, mas a que mais cresceu foi a de aplicativos sociais e de mensagens: 203%.

Sob essa denominação estão os apps sociais, de mensagens, e de compartilhamento de imagens também. Além do WhatsApp, similares como KakaoTalk, LINE, Facebook Messenger e SnapChat foram responsáveis por esse bom desempenho.

Aplicativos de utilidade e de produtividade, como Evernote e Quipe, ajudaram a categoria a crescer 150% ano sobre ano também. Mesmo os aplicativos de games tiveram um crescimento considerado bom pela Flurry, de 66%.

Diante de números tão impressionantes, a própria Flurry questiona se esses aplicativos são simplesmente experiências ou se podem se tornar verdadeiras plataformas. Entretanto, alguns deles, de olho no futuro, já traçaram suas estratégias de negócios para continuar crescendo.

O LINE, por exemplo, baseado na Coreia do Sul e no Japão, três meses depois do seu lançamento, anunciou que havia atingido a meta dos 100 mihões downloads para seus parceiros de jogos.

Já o WeChat conseguiu lançar com a fabricante de smartphones Xiaomi um aparelho próprio para o WeChat. Cento e cinquenta mil exemplares foram vendidos em 10 minutos por meio do aplicativo de mensagens.

Via IG Tecnologia

Categoria: Top Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 1522  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar