Blog » 2015 » Abril » 15 » Conheça seis aplicativos feitos para economizar com carros

Conheça seis aplicativos feitos para economizar com carros

Se você é do tipo de pessoa que está sempre com o dinheiro contado no final do mês e não sabe controlar os gastos, mais especificamente o salário, fique atento nas dicas.

A alta nos preços da gasolina está pesando no bolso dos brasileiros, incluindo cearenses. A boa notícia é que há diversas maneiras de reduzir esses altos custos. Hoje, por exemplo, existem vários aplicativos que os condutores podem utilizar para conseguir economizar na hora do abastecimento.

Algumas das soluções oferecem serviços para comparar os preços, fugir do trânsito caótico, cuidar da manutenção do veículo e até mesmo encontrar o posto de gasolina com os preços mais baixos.

Conheça alguns aplicativos que monitoram o desempenho do carro, proporcionam melhores rotas e ainda ajudam a economizar combustível. Muito bom para seu bolso, não é?

Waze

O aplicativo calcula rotas com menos trânsito, para que os motoristas não enfrentem engarrafamentos. Assim, o usuário acaba economizando tempo e combustível e chegando ao destino mais rápido. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone e é fácil de usar.

Bus-k Fortaleza

Aplicativo ajuda a população a ter conhecimento das rotas de ônibus de determinadas linhas. Além disso, o usuário pode selecionar uma parada para ser alertado através de uma vibração, quando o ônibus estiver próximo.

Álcool, ou Gasolina, chefia?

No aplicativo, o motorista consegue usar uma calculadora inteligente para decidir qual combustível escolher. Para isso, é necessário digitar o preço atual da gasolina e do álcool. O serviço está disponível para os sistemas iOS e Android.

Econoflex

Compatível apenas com Android, o aplicativo calcula se é mais vantajoso usar gasolina ou álcool, de acordo com a rota a ser realizada. Na prática, o aplicativo funciona de acordo com o preço atual da gasolina. O usuário digita o valor e o aplicativo fornece de imediato o preço máximo e o mínimo que ele pode pagar em inúmeros postos.

Gasoleta

Além de indicar a opção mais econômica de combustível, o aplicativo mostra a quantia, em dinheiro, que o usuário irá poupar a cada quilômetro rodado. Para isso, é necessário fornecer uma média do consumo do veículo com gasolina e álcool. O Gasoleta está disponível apenas para Android.

Carrorama

O software calcula o gasto médio por dia, por quilômetro e ainda exibe o desempenho do veículo com cada tipo de combustível. Com esses dados, fica muito mais fácil organizar e planejar as despesas. Disponível para smartphones Android e também iOS.

"Enfrentar o trânsito no dia a dia de uma metrópole como Fortaleza ou mesmo se deslocar para cidades vizinhas não é uma tarefa muito simples atualmente, então quanto mais tempo e combustível o motorista conseguir poupar em seus deslocamentos diários, melhor. Aplicativos para smartphone, quando bem utilizados coletivamente, auxiliam na escolha das melhores rotas antes de sair de casa e durante o trajeto, quando os próprios usuários relatam online onde o trânsito está mais engarrafado em determinado trecho da cidade porque ocorreu um acidente ou porque determinada rua está em obras, por exemplo. E claro, contribua com informações sobre o trânsito você também. Dessa forma, todos ganham", salienta Adriano Macedo, especialista em Marketing Digital.

Uma ótima solução para dar alívio para o bolso dos motoristas está na tecnologia. "Além dos aplicativos ajudarem no controle do orçamento mensal, evitam aquele a gasto a mais que não estava programado. As rotas alternativas ajudam a fugir dos congestionamentos e poupam tempo e stress", destaca Cleuber Rocha, usuário assíduo.

Autor: Edgar  |  (Google+) Data:  |  Visualizações: 2283  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
ComForm">
avatar