Blog » 2014 » Julho » 25 » Novo Aplicativo ou Novo Anúncio? Instagram Nos Provoca Com o Bolt

Novo Aplicativo ou Novo Anúncio? Instagram Nos Provoca Com o Bolt

Um anúncio de um novo aplicativo chamado Bolt apareceu, misteriosamente, no Instagram nessa Quarta-feira. Os usuários de Android disseram ter visto um anúncio no formato de uma bandeira de instalação do aplicativo no serviço, de acordo com o TechChrunch, que destacou um aplicativo de envio de foto-mensagem com um toque chamado Bolt.

O anúncio tinha o que parecia ser um botão de instalação parecido com os anúncios de instalação de aplicativo do Feed de Notícias do Facebook.

Porém, o botão era um link morto e os anúncios foram removidos rapidamente depois dos mesmos terem aparecidos, de acordo com a The Verge. "Nós não temos nada a compartilhar agora," um correspondente do Instagram disse à Mashable.

Há poucas explicações possíveis para o Bolt. O Instagram poderia de fato estar testando anúncios de instalação de aplicativo, um formato de anúncio popular e lucrativo para sua empresa parceira, o Facebook. O Instagram só começou a anunciar no ano passado e parece ser cedo para o Instagram colocar anúncios no aplicativo com formato de bandeira, principalmente pela reação do usuário por seguir os anúncios iniciais com os quais o Instagram começou.

É possível também que o Instagram e o Facebook tenham um outro aplicativo novo no caminho e sem querer comparilhou as notícias antes da hora. Isso já aconteceu antes. O Facebook, de maneira incomum, fracassou o lançamento de um produto mês passado quando, acidentalmente, puxou seu competidor do Snapchat, o Slingshot, na loja do aplicativo cedo demais. Ele foi removido bem depois e o Facebook não deu nenhuma explicação clara a respeito desse erro.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa lançaria mais aplicativos autônomos em 2014, então outro aplicativo não seria uma grande surpresa.

Mas a ideia de de outro aplicativo de mensagem seria meio que um choque. Com o Instagram, Messenger, Slingshot e WhatsApp. a empresa já possui quatro aplicativos de mensagem, e umas alterações recentes ao Messenger já inclui uma nova função de "toque para compartilhar foto".

O Facebook, junto com outras empresas de rede social como o Twitter, gosta de testar novas funções que um pequeno grupo de usuários gosta. É possível que essas bandeiras, tanto para um aplicativo pertencente ao Facebook quanto para um fictício, terem sido simplesmente um teste que alcançou mais usuários do que o esperado.

Via: Mashable

Categoria: Facebook Apps  |  Autor: WWD  |  Data:  |  Visualizações: 751  |  Comentários: 0

Destaques

Comentários
Escreva um comentário
avatar