Início » Top Apps

Aplicativo apaga mensagens depois de lidas

Apareceu ontem na App Store um aplicativo que promete total discrição quanto ao envio e recebimento de mensagens de texto, porque tudo é deletado assim que o destinatário terminar a leitura.

Chamado Confide, o app por ora só está disponível para iPhone, iPod e iPad. Com ele você pode mandar um e-mail a qualquer um da sua lista de contatos e, quando a pessoa receber, ela terá de criar uma conta no serviço para ler.

O texto fica coberto, obrigando o destinatário a passar o dedo por cima de cada palavra para revelá-las - evitando que se copie tudo com uma captura de tela.

Quando a mensagem é fechada, tanto quem enviou como quem recebeu o texto fica impossibilitado de acessá-lo. E todas as conversas são criptografadas a fim de evitar interceptações.

Curtiu a ideia? Baixe o app ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-10  |  Visualizações: 1246  |  Comentários: 0

Rotas de ônibus agora disponíveis pelo celular no aplicativo Ônibus Manaus

Hoje, às 10h, a equipe do site Trânsito Manaus, em ação conjunta com o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), começa a adesivar informativos do aplicativo “Ônibus Manaus”, que disponibiliza todas as linhas e percursos dos veículos do transporte coletivo da cidade para celular. A adesivagem será realizada nos coletivos da empresa Via Verde (antiga cidade de Manaus), no bairro Nova Esperança, Zona Oeste.

De acordo com Marcelo Ramos, que é presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o apoio à iniciativa é pela criação do aplicativo para celulares Android e IOS. O parlamentar explica que o aplicativo Ônibus Manaus é a versão instalável do site móbile www.onibusmanaus.com.br.

Segundo o deputado, com este aplicativo, é possível consultar todas ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-10  |  Visualizações: 1377  |  Comentários: 0

Aplicativo Aviate é comprado pela Yahoo!



A Yahoo! tornou pública durante a CES 2014 sua mais recente aquisição: agora, o bem conceituado aplicativo Aviate faz parte da companhia. O anúncio foi feito por Marissa Mayer, CEO da empresa compradora, durante sua keynote (veja mais aqui). O preço da negociação não foi, contudo, revelado. “Não vemos fim para as oportunidades de trabalho entre nós”, disseram os criadores de Aviate logo após a divulgação da nota.

“Imagine se seu smartphone pudesse lhe entregar uma experiência correta, na hora certa, sem que você precisasse procurar por ela?!”, comentou também Marissa acerca da compra de Aviate por parte da Yahoo!. Agora, Mark Daiss, William Choi e Paul Montoy-Wilson, desenvolvedores do aplicativo, trabalham para a agregadora de conteúdo. “Mas não se preocupe. Aviate está indo a lugar algum”, assegurou o trio.

... Leia mais »

Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-09  |  Visualizações: 1341  |  Comentários: 0

Smart TVs de quatro marcas vão compartilhar aplicativos

A Smart TV Alliance — associação sem fins lucrativos criada pela LG, Panasonic, Philips, Toshiba e outras 14 empresas de hardware e software do setor — anunciou nesta quinta-feira mais um passo para unificar a base do sistema adotado em TVs conectadas. Em maio de 2014, um novo portal permitirá que os desenvolvedores submetam seus aplicativos apenas uma vez, mas consigam oferecê-los nas lojas virtuais de TVs de diferentes marcas.

Atualmente, desenvolvedores interessados em criar aplicativos para Smart TVs precisam criar uma versão para cada marca, já que os modelos utilizam sistemas operacionais distintos não compatíveis com os dos concorrentes. Com a possibilidade de desenvolver o aplicativo uma única vez, os desenvolvedores terão menos trabalho e poderão distribuir mais aplicativos para TVs.

A Smart TV All ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-09  |  Visualizações: 1012  |  Comentários: 0

Conheça os aplicativos de smartphone mais usados de 2013

O Facebook foi o aplicativo mais utilizado do mundo em 2013. O resultado foi divulgado esta semana, com o fechamento do levantamento realizado pela empresa especializada Nielsen entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Na lista, entre os programas mais acessados em dispositivos móveis, a rede social mais popular do planeta liderou com folga, seguido do Google e seus vários serviços.


Aplicativos para Android (Foto: Allan Melo / TechTudo)

... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-09  |  Visualizações: 1697  |  Comentários: 0

Aplicativos para pedir carona devem funcionar a partir de março na Capital

Pegar carona nunca foi tão fácil, afinal aos poucos o dedo polegar levantado abre espaço para o clique, que resolve a questão em alguns minutos. Os sites e aplicativos que eram restritos a grandes cidades como São Paulo começam a ganhar destaque em locais menores, mas que também possuem problemas de mobilidade urbana como Florianópolis.

O Caronilha, projeto desenvolvido no Social Good Lab, é um deles. Conforme a idealizadora do projeto, Simone de Ávila, o aplicativo e website, que ainda estão em desenvolvimento, têm o objetivo de diminuir o fluxo de veículos nas ruas e incentivar o compartilhamento dentro das empresas de Florianópolis. Ela cita que a ideia de iniciar com caronas ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-08  |  Visualizações: 1420  |  Comentários: 0

Facebook irá comprar empresa de análise de aplicativos para Android

O Facebook está no processo de aquisição da startup indiana Little Eye Labs, uma empresa que desenvolve ferramentas de monitoramento e análise de desempenho para aplicativos móveis de Android. A rede social espera impulsionar sua tecnologia conforme se foca na crescente receita originada em seu negócio móvel.

Primeiro do Facebook na Índia, o acordo pode aumentar o interesse sobre as startups do país. "A tecnologia da Little Eye Labs nos ajudará a continuar melhorando nossa base de código do Android para programar aplicativos mais eficientes, com melhor desempenho", disse Subbu Subramanian, gerente de engenharia do Facebook.
Os termos do acordo não foram revelados, mas rela ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-08  |  Visualizações: 1299  |  Comentários: 0

Planeta Atlântida 2014 tem novo aplicativo para iPhone e smartphones

O aplicativo oficial do Planeta Atlântida está de cara nova e com novidades. Gratuito iPhone e smartphones com sistema Android, a versão 2014 tem novo layout e notificações por push, além de avisar os usuários sobre atualizações, informações sobre o evento, atrações etc. Outra novidade é que o app avisará os planetários o horário dos seus shows favoritos.

O guia eletrônico terá programação dos shows - divididos por palco, dias e horários ­- e perguntas e respostas com dicas sobre como chegar ao local, estacionamento, esquema de trânsito, mapas e informações gerais sobre o evento. Ao clicar no nome do artista, DJ ou banda, o usuário encontrará a biografia, links para as redes sociais e também poderá ouvir os sucessos de sua atração favorita.

O sistema conta ainda com informações sobre os espaços do festival ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-07  |  Visualizações: 1453  |  Comentários: 0

Novo aplicativo permite pedir e oferecer carona

Segunda-feira, meio-dia. Tudo que você não quer é enfrentar aquele Mirante de Periperi-Ondina lotado... Mas o carro está na oficina e a grana está curta. Ficou triste, só de pensar? Não fique. Desde ontem você tem uma alternativa para chegar em casa com mais conforto.

O aplicativo Vumbora foi lançado ontem e está disponível para aparelhos com sistema iOS, Android e Windows. A proposta do app, desenvolvido por três estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é criar um grande sistema de compartilhamento de caronas. Em breve, terá ainda a possibilidade de compartilhamento de táxis. Dá para conferir também no site www.vumborajunto.com. Apesar de não dar para descolar uma carona pelo computador, ele pode ser acessado pelo celular.

O Vumbora surgiu de uma forma bem prática: em março, a estudante de Engenharia de Produção Carolina Costa, 19 anos, percebeu que o número de estacionamentos na Escola Politécnica, onde estuda, nunca era suficiente para o número d ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-07  |  Visualizações: 1819  |  Comentários: 0

Aplicativo de vídeos Vine ganha versão para navegadores

O aplicativo Vine, que possibilita gravar e compartilhar vídeos de curtos de até seis segundos, ganhou uma versão para navegadores. A partir dela, os usuários podem usar o computador para visualizar a sua linha do tempo e curtir, comentar e compartilhar os vídeos publicados. Acesse aqui.

Uma novidade da versão web do Vine é o "TV Mode" (ou modo TV). A função permite que os usuários assistam em sequência e em tela cheia todos os vídeos do seu "feed" ou de um perfil específico.
"Esse lançamento é apenas o primeiro passo rumo a uma experiência web mais rica e agradável. Esperamos lançar novas melhorias em 2014", diz Janessa Det, engenharia do Vine, no blog oficial do app.
Comprado pelo Twitter em 2012, o Vine tem versões para dispo ... Leia mais »
Categoria: Top Apps  |  Data: 2014-01-06  |  Visualizações: 972  |  Comentários: 0
« 1 2 ... 4 5 6 7 8 ... 10 11 »